Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Passagem de meteoro é registrada durante show de luzes do Dj Alok

O piloto de avião Victor Neves registrou ontem (8) á noite a passagem de um meteoro no Setor Vereda dos Buritis, em Goiânia, durante o show de luzes do DJ Alok. O piloto contou ao G1 que realizou a filmagem por acaso enquanto comentava sobre a apresentação. Veja o vídeo clicando aqui.

“Eu estava observando o céu e conversando sobre o evento do Alok. Tirei o celular do bolso para gravar um pouco da apresentação. Dois segundos depois, apareceu isso. Daquilo que já pesquisei e até vivencio da profissão, nunca vi nada assim. Foi impressionante, um susto. Um clarão muito maior que na imagem", explicou ao portal.

O G1 ouviu o professor e astrônomo Daniel Vinhal. Ele relatou que o que aparece na imagem é um corpo grandioso. “É um meteoro chamado de bólido. Pela imagem, esse bólido é um corpo grandioso. Um meteoro extremamente brilhoso que explode na atmosfera e vai descendo de forma rápida, incandescente e libera esse clarão no céu”, argumentou.

De acordo com Vinhal, que também é vice-presidente da Sociedade Goiana de Divulgação Científica, apesar de ser um "corpo grandioso" o meteoro é do tamanho de uma bola de futebol e não representa riscos.

“Não há nenhum risco. Só se este meteoro cair aqui embaixo na superfície da terra com um tamanho considerável, que é um meteorito. Se atingir uma região habitada pode haver algum risco, mas, geralmente, eles são incinerados por completo ainda quando estão cortando o céu”, destacou ao G1.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias