Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

É afastada apresentadora do Sportv que postou foto com à candidata Joice Hasselmann

À apresentadora do Sportv News, Janaína Xavier, foi afastada de suas funções na emissora devido a um descumprimento de regime interno da Globo. Janaína postou em em seus stories, no seu perfil do instagram, uma foto onde aparecia ela, Joice Hasselmann, que até então era candidata a prefeitura de São Paulo, e seu namorado, Gustavo Bonini, que também é advogado da candidata do PSL.

A atitude da apresentadora vai contra o regimento interno da Globo para seus colaboradores. À emissora proíbe seus jornalistas e funcionários a postar, apoiar, curtir ou mencionar qualquer candidato em suas redes sociais.

Janaína insatisfeita com a decisão, mostrou prints de outros jornalistas fazendo declarações que apoiava determinados candidatos e que não sofreram punição alguma, enquanto ela, estava apenas postando foto com uma amiga de longa data. A Rede Globo convocou os jornalistas citados por ela, mas todos tiveram uma punição mais branda, tendo que assinar apenas uma advertência formal.

Até uma possível demissão foi discutida entre a diretoria da Globo em relação à apresentadora. Mais tarde foi tirado de cogitação tal possibilidade e Janaína deve voltar ao comando do Sportv News na próxima segunda-feira (23).

Confira na íntegra o e-mail que a Globo enviou a todos seus funcionários sobre seus princípios editoriais: “Caros, Começamos hoje a campanha eleitoral para o segundo turno das eleições municipais. Por isso, venho aqui relembrar os nossos Princípios Editoriais e o email que enviei no início da campanha do primeiro turno sobre o uso de nossas redes sociais: não devemos fazer posts de apoio ou repúdio a algum candidato; não devemos curtir posts de candidatos; e não devemos entrar em debates sobre este ou aquele candidato. Este princípio básico de isenção é importantíssimo para o nosso Jornalismo. E como a maior parte de nossa equipe é formada por jornalistas, um deslize de alguém do Esporte compromete a postura isenta do Jornalismo da Globo. Seguir estas normas é algo básico para todo jornalista.
E também lembro que o nosso código é rigoroso pelo não cumprimento dessas normas."

*Com informações do UOL.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias