Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

'McCartney III': Novo álbum de Paul McCartney será lançado em dezembro

O novo álbum do músico britânico Paul McCartney, intitulado "McCartney III", será lançado em dezembro. A obra chega para os fãs do beatle depois de 50 anos do primeiro CD solo. O disco é autoral e foi gravado este ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, em Sussex, condado da Inglaterra. McCartney produziu e tocou todos os instrumentos, como piano e guitarra. Ele também complementou as canções com baixo e bateria. As informações são da agência Reuters e foram publicadas pelo G1.

Ele contou à reportagem sobre o processo de desenvolvimento do álbum. "Estava vivendo a vida de quarentena na fazenda com minha família e ia ao estúdio todo dia. Tinha que trabalhar um pouco em uma trilha sonora, e isso se transformou na faixa de abertura, e quando estava pronta pensei 'o que vou fazer em seguida?'", explicou à matéria.

De acordo com o portal, McCartney recorreu à outros recortes musicais ainda sem finalização completa, elaborados em outras ocasiões. No entanto, ele enfatizou à publicação sobre o desenvolvimento criativo. Frisou que não pensou que o resultado seria um CD.

"Cada dia eu começava a gravar com o instrumento em que compus a canção, e gradualmente ia acrescentando camadas, foi muito divertido. A questão era fazer música para mim mesmo, ao invés de música que tem que cumprir uma função. Então, fiz coisas que deu vontade de fazer. Não fazia ideia de que acabaria sendo um disco."

Conforme o G1, o álbum reflete várias sensações e climas. Como por exemplo: reflexão e melancolia. Além disso, também traz um lado brincalhão e estridente, de acordo com a matéria.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias