Entretenimento

Álbum póstumo de Ennio Morricone será lançado em novembro

A obra terá como título "Morricone Segreto" e será disponibilizado em CD e vinil. O álbum contará com sete faixas inéditas produzidas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 80

diario da manha

O primeiro álbum póstumo do maestro italiano Ennio Morricone será lançado no dia 6 de novembro. O compositor morreu aos 91 anos em julho depois de uma queda em que fraturou o fêmur. Ele elaborou trilhas sonoras que integraram histórias do cinema mundial. As informações foram publicadas pela revista Variety e repercutidas pelo G1 nesta sexta-feira (16).

Conforme a matéria, a obra terá como título “Morricone Segreto” e será disponibilizado em CD e vinil. O álbum contará com sete faixas inéditas produzidas entre o final dos anos 60 e começo dos anos 80.

De acordo com a reportagem, o CEO da Sugar Music, Filippo Sugar, está à frente da produção do álbum em parceria com a gravadora Decca Records, e falou com a revista sobre o projeto.

“Estamos trabalhando com as trilhas sonoras de vários filmes que podem não ter feito muito sucesso, mas isso não significa que as músicas sejam menos importantes”, explicou.

Foto: AP/Michael Sohn, arquivo

Comentários