Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

DM TURISMO: Hoje o convite é para vislumbrar o Sul do Brasil, percorrendo Balneário Camboriú

Balneário Camboriú, conhecido como o Caribe brasileiro, com seu prédios suntuosos e chiques, situado ao Norte de Santa Catarina, distante 1.509 km de Goiânia. Com uma população de 128 mil habitantes e, concentrando na alta temporada no verão, cerca de 4 milhões de turistas que se alternam entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo do Estado, Balneário Camboriú é reconhecida como um dos maiores polos turísticos do Sul do país, recepcionando visitantes de inúmeras regiões do Brasil e do exterior.

Consagrada pelas variáveis opções de lazer, casas noturnas, bares, restaurantes e praias, sendo alçada no rol dos points turísticos mais badalados do país. Ainda tem uma enorme procura no setor imobiliário, que iniciou na década de 1970 e hoje, com cinquenta anos de inauguração, a cidade possuí um dos metros quadrados mais valorizados de Santa Catarina e até do Brasil.

Um dos fatos mais interessantes da cidade é a qualidade de vida proporcionada aos moradores da terceira idade, sendo que somente 20% da população são idosos. Com um dos primeiros lugares do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), em relação a saúde, renda, habitação e vulnerabilidade social, com uma expectativa de vida em torno de 78,6 anos e ainda contando com o Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI), que realiza atendimento de saúde especial para a terceira idade, com o objetivo de proporcionar aos idosos um envelhecimento ativo e saudável e com inclusão social.

As praias são um dos principais chamativos, como a Ilha das Cabras, as praias centrais, de Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas e a do Pinho, sendo que esta última, foi a primeira praia de naturalismo implantada no Brasil. Além de teleféricos e mirantes, que permitem vislumbrar as belezas da cidade. Além do Centro Cultural, Museus e outras localidades que ofertam diferenciações culturais aos turistas e moradores.

A agitação na noite fica por conta dos pubs, casas noturnas, bares e restaurantes, que atraem turistas de todo o mundo. O setor comercial funciona o ano todo, de segunda a segunda, em horários diferenciados do restante do comércio da região, tudo para atender os visitantes da melhor maneira possível, típica dos catarinenses.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias