Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Candidato a Nobel da Paz faz workshop em Itumbiara

Por Hélmiton Prateado

O empresário Luiz Gabriel Tiago, líder do movimento Rede Mundial de Gentileza Pontinho de Luz, fará dois workshops nessa terça e quarta-feira em Itumbiara destinados aos colaboradores do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. O evento será em dois dias para facilitar o acesso dos profissionais de saúde que atuam no hospital e alcançar as escalas diferentes.

A vinda de Luiz Gabriel para as palestras foi idealizada pela empresa Cemin, que atua na gestão de serviços médicos no Hospital Regional de Itumbiara em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Organização Social que faz a gestão do hospital.

Luiz Gabriel é conhecido como Senhor Gentileza e suas palestras já percorreram todo o país com uma exortação à prática da gentileza e com a lapidação das relações humanas. Sua “rede de generosidade” atua em locais de vulnerabilidade social e ele percorre o país com a mensagem de enfrentamento à violência, à intolerância religiosa e cultural. O bordão “gentileza gera gentileza” é o mote principal para edificação de momentos alegres entre as pessoas e para quebra de barreiras que afastam os indivíduos.

Sua atuação nessa rede do bem já lhe rendeu duas indicações para o Prêmio Nobel da Paz. Há quase 10 anos ele percorre o interior do Rio de Janeiro e outros estados entregando ações edificadoras e de grande escopo positivo. Seu programa “Treinamento Gentileza” despertou a atenção de organismos internacionais que fizeram por duas vezes a indicação ao Nobel da Paz.

“É preciso despertar a gentileza nas pessoas e, para isso, é preciso reaprender a olhar o outro. Só faz sentido se você sente, se mexe contigo, se dói. Acessando o que o outro tem de melhor e de pior, ressignificamos a nossa existência”, prega o empresário de Niterói.

O diretor-geral do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos, Ricardo Bricidio diz que o momento é muito propício para eventos dessa natureza, principalmente porque as equipes multiprofissionais da unidade estão sendo formadas no calor dessa pandemia de Covid-19.

“O que buscamos é justamente preparar nossos colaboradores em todos os níveis para entregar um serviço de saúde altamente humanizado e retributivo para a população que nos acolhe também. Eles têm esperança em nós e nos prestam sua solidariedade, então nós devolvemos em ação humanizada e gentileza”, comenta o diretor.

O INTS faz a gestão do Hospital Regional desde o início de julho e tem o desafio de atender vítimas de Covid-19 para uma região extensa e carente de unidades de internação intensiva. “Vamos fazer o melhor de nós com palestras desse tipo”, finaliza Bricidio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias