Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Pais e filhos unidos pela profissão

Ser pai é participar da vida dos filhos. Muitos seguem ao pé da letra e ficam o dia todo ao lado dos filhos e até trabalham juntos com eles. É o caso de Raimundo Ferreira dos Santos, operador industrial, de 46 anos. Ele é funcionário na GSA Alimentos há sete anos e tem dois filhos que também atuam na empresa. “Vamos juntos para o trabalho todos os dias. É uma alegria poder conviver com meus filhos”, afirma.

Raimundo ainda complementa que a esposa trabalha na empresa há mais tempo, aproximadamente 17 anos. “Praticamente meus dois filhos foram criados com a gente trabalhando na empresa. Amo esse lugar e, por isso, os incentivei a procurar uma vaga na indústria”, revela.

O último a entrar na indústria foi Sávio Aloisio da Silva Costa, de 24 anos. Ele entrou na produção de salgadinhos há pouco mais de quatro meses e conta que escolheu a empresa ao perceber a trajetória profissional positiva dos pais. “Vejo que eles são bem classificados na empresa e ganham bem por isso. Além disso, a GSA nos permite crescer e desenvolver profissionalmente”, revela.

Outro exemplo é Anatalia Maria de Jesus Souza, que veio do Distrito Federal para trabalhar junto com os pais. De 2014 até poucos meses atrás, pai, mãe e filha iam juntos trabalhar. “Comecei na empresa em setembro de 2012 e dois anos depois, consegui convencer a minha filha a se mudar para Goiás e procurar uma vaga na mesma empresa que atuo”, afirma o operador, Pascoal Ribeiro de Souza, de 62 anos.

Ele conta que a vida era difícil antes de começar a trabalhar com a família. “Vim devendo banco e sem nada. Hoje tenho carro, moto e um terreno que já comecei a construir. Isso serviu de exemplo para a minha filha seguir meu caminho”, revela.

Atualmente, a filha Anatalia Maria de Jesus Souza trabalha à noite, mas ela afirma que ver o pai trabalhando a enche de orgulho. “Meus pais me motivam, me apoiam e me incentivam em ir à luta e vencer”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias