Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Influencer usa sangue da menstruação para cuidar da pele

A digital influencer Luisa Moraleida, de 25 anos, compartilhou um relato sobre seus cuidados para a pele. Ela, que também é jornalista, revelou que usa o sangue da menstruação como máscara facial.

A jovem iniciou sua publicação questionando se as pessoas estavam preparadas para esse tipo de conversa. “Você quer pele de bebê? Sangue menstrual é regenerador, rejuvenescedor e fonte riquíssima de minerais e nutrientes. Mas será que vocês estão ‘prontes‘ para essa conversa?”, escreveu.

Em seguida, comentou que iniciou o uso no ano passado, quando se deu conta que possuía tabus e preconceitos com a própria menstruação. "Fomos gradualmente sendo alienadas de que nosso sangue é sujo, pecaminoso, asqueroso, feio, vergonhoso. Imagina a ideia de passar pelo menos 30 anos de vida todos os meses odiando algo que sai de dentro de você? Muitas vezes perdemos sua percepção, textura, cor, intensidade, densidade, cheiro e o tempo de duração das fases", disse a influencer.

Leia também: Mulher consegue engravidar após sofrer 14 abortos espontâneos

De acordo com a publicação, Luisa Moraleida aplica a máscara de sangue até três vezes durante o ciclo. Em primeiro lugar, coleta o sangue diretamente de um copo coletor. Em seguida, dilui em água filtrada com soro fisiológico ou mistura com argila.

Apesar de não ter comprovação cientifica da sua eficácia, Luisa citou a hidratação e o rejuvenescimento da sua pele como benefícios do uso. "O sangue da menstruação é rico em vitaminas, minerais e outros nutrientes que foram descamados do nosso próprio corpo, e isso já é um baita benefício para mim", concluiu a influencer.

https://www.instagram.com/p/CDcRIQdh3Ek/
Influencer usa sangue da menstruação como máscaral facial

Leia também: Após ser acusada de transfobia, Marília Mendonça se desculpa: "Aprenderei com meus erros"

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias