Home / Brasil

BRASIL

Paulo Gustavo cede Instagram para escritora Djamila Ribeiro debater sobre racismo

Na noite de terça-feira (2), Paulo Gustavo teve uma ótima iniciativa, anunciou que estava cedendo seu perfil no Instagram para a escritora e ativista negra Djamila Ribeiro durante todo o mês de junho. O humorista possui mais de 13 milhões de seguidores na rede social e quer que o espaço seja usado para dar voz, promover conteúdos e debates sobre o racismo.

“Diante dessa realidade tão brutal, no mês de junho, meu instagram será totalmente dedicado a abordar as questão raciais no Brasil! Portanto, resolvi ceder minha conta a escritora e ativista Djamila Ribeiro, que vai trazer conteúdos muito importantes pra todos nós”, contou.

Paulo ressaltou que se sente na obrigação de ajudar e aprender. "Me sinto na obrigação de ajudar e o meu melhor posicionamento será de escutar e aprender! "Vamos visibilizar as vozes que sempre falaram, mas não foram ouvidas! Vamos aprender juntos? Essa é uma luta de todas e todos! Conhecer e entender o racismo no país é nossa responsabilidade política!", escreveu.

Seguidores agradeceram e avaliaram a atitude do ator como "positiva e necessária".

https://www.instagram.com/p/CA8-ZagpLpC/

Djamila também agradeceu a ação de Paulo Gustavo e comentou que, no período, utilizará a conta para publicar vídeos sobre relações raciais, bem como para dialogar com pessoas que estão em processo de conscientização sobre o assunto e com quem não tem contato com o tema. 

https://www.instagram.com/p/CA-W3N6j6X4/?utm_source=ig_embed

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias