Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Para não depender do Youtube, Gusttavo Lima criará aplicativo para shows

O cantor Gusttavo Lima e outros sertanejos, como Matheus (dupla com Kauan) participarão de uma reunião para desenvolver um aplicativo de alta qualidade que permitirá que eles transmitam suas lives sem depender de nenhuma outra plataforma, como o Youtube.

De acordo com o colunista Léo Dias, cada um dos quatro patrocinadores da live do cantor pagou R$ 300 mil, o que significa que ele teria ganho 1,2 milhão com a live. Na semana passada, o Youtube passou a impor regras comerciais impedindo o faturamento dos artistas.

Esse movimento de aplicativos de lives já surgiu nos Estados Unidos. Os americanos não aceitam depender do monopólio de algumas empresas para ganhar dinheiro e acreditam que não haverá mais apresentações musicais em 2020 devido ao novo coronavírus.

Esses aplicativos valeriam para celular, computador e TV. O espectador deve pagar, em média, 5 dólares por espetáculo. Com isso, seria possível equilibrar a renda, que despencou após a pandemia.

Na última terça-feira (14), o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) abriu um processo contra as ações publicitárias de responsabilidade da Ambev e de Gusttavo Lima, alegando falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto.

*Com informações do TV Fofoca.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias