Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Em tempos de quarentena, nós mulheres temos maior tempo - e quase que maior obrigação - de nos cuidarmos

Como estamos impossibilitadas de frequentarmos as Clínicas Médicas e Estéticas, conversamos com a Médica Fernanda Nichelle, uma das experts da Medicina na área da Beleza, que dividiu algumas dicas com nossas leitoras.

Preparem a listinha de alimentos e vamos lá:

Dicas de Máscaras Faciais Caseiras:

Para oleosidade:

Misturar uniformemente 02 colheres (sopa) de amido de milho em uma quantidade suficiente de água para formar uma pasta levemente úmida. Aplicar em toda a face, exceto ao redor dos olhos e nos lábios. Deixar agir por 20 minutos e remova suavemente o produto com água fria.

Para acalmar a pele:

Misturar 1 colher (sopa) de farinha de aveia em 4 colheres (sopa) de chá de camomila bem concentrado e gelado e aplicar sobre a região irritada. Após 30 minutos retirar suavemente o produto.

Para diminuir os poros dilatados:

Misturar 1 colher (sopa) de iogurte desnatado em ½ pepino sem casca e um ramo pequeno de alecrim. Bata no liquidificador ou com um mixer e aplique diretamente na região afetada, deixando agir por 30 minutos e enxaguar para retirar completamente o produto.

Para nutrir a pele:

Bater 1/2 abacate com 01 colher (sopa) de mel e 01 colher (chá) de azeite de oliva, no liquidificador. Aplicar a pasta diretamente na face e deixar agir por 20 minutos. Enxaguar até remoção completa dos resíduos.

Máscara Exfoliante Renovadora:

Misturar colheres de sopa de café moído, uma de açúcar cristal e uma de óleo de sua escolha (Côco, oliva, amêndoa). Misture até compactar. Aplique na face previamente limpa fazendo movimentos circulares por aproximadamente 02 minutos. Retire completamente com água fria.

Máscara Tensora Purificante (Efeito Cinderela):

Separar a clara da gema de 01 ovo GELADO. Usaremos apenas a clara. Aplique a clara diretamente sobre a face previamente limpa e seca, fazendo círculos até que o rosto esteja completamente coberto. Deixe agir por 20 minutos e retire com água gelada.

Para peles extremamente SECAS:

Após fazer uma exfoliação prévia, aplique 01 colher de sopa de óleo de côco EXTRA-VIRGEM diretamente na face e massageie com movimentos circulares por aproximadamente 05 minutos

Remova com água morna e com a ajuda de um sabonete específico para a face. Repetir o processo pelo menos 03 vezes por semana ajudará a hidratar e iluminar a pele.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias