Entretenimento

Marcelo Barra e Orquestra Sinfônica fazem espetáculo no Basileu

Evento vai mesclar combinar clássicos das músicas goiana, brasileira e americana em estilo patenteado por artista goiano

diario da manha

Hélmiton Prateado

O Itego em Artes Basileu França vai sediar um concerto do cantor goiano Marcelo Barra com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG). A apresentação acontecerá no dia 20 de fevereiro de 2020, às 20h, no Teatro Basileu França. Marcelo Barra, que se consagrou como o cantor que retrata a cultura de seu Estado Natal, relata que no encontro serão feitas junções de alguns estilos musicais.

“Nós vamos falar sobre as riquezas da nossa terra. A gente faz uma junção de músicas goianas: ‘Meu Araguaia, suas areias cobriram meus pés…’, de músicas brasileiras e depois, em um último bloco, de músicas americanas. A gente coloca, por exemplo, ‘Fascinação’, em inglês, e também uma música que o Frank Sinatra gravou, ‘May Way’, que ficou muito conhecida no mundo inteiro”, comenta.

O evento tem grande relevância para a cultura. De acordo com o artista, é preciso incentivar todo o setor cultural, especialmente a música. “A música é que leva esses meninos que poderiam estar, talvez, em outros locais. O menino vai mexer com música, vai ter contato com a nossa cultura, vai tocar um instrumento”, finaliza.

Sobre o Instituto:

O Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.

Comentários

Mais de Entretenimento

9 de julho de 2019 as 11:36

Cuphead vai se tornar série na Netflix

25 de maio de 2019 as 19:51

Atriz Lady Francisco morre no Rio