Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Goiânia inaugurará "Praça do Amor"com monumento em estilo europeu

Para quem ainda está no clima do valentine's day (16), pode conferir, na praça Professor Gumercindo Inácio Ferreira, no Setor Coimbra, em Goiânia, uma estrutura de aço em formato de coração pintado de vermelho.

O monumento foi colocado no centro da praça para casais deixarem cadeados pendurados com seus nomes, a fim de que o amor "dure para sempre".

Segundo Leandro Brandão Bueno, arquiteto e criador do monumento, o coração foi inspirado principalmente na "Ponte das Artes" de Paris, onde é tradição para os casais deixarem os cadeados pendurados com seus nomes, como uma simpatia para eternizar a relação.

Essa e outras obras na capital goiana faz parte do projeto ''Adote uma praça", lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Goiânia.

O projeto, segundo o secretário de planejamento urbano de Goiânia, Henrique Alves,"tem por objetivo a implantação, conservação, manutenção e execução de melhorias urbanas e paisagísticas em equipamentos públicos de Goiânia."

O secretário também prevê parcerias com a iniciativa privada e até mesmo com pessoas físicas. Que, segundo ele "pode procurar a secretaria e sugerir a manutenção do local ou intervenção".

A inauguração da "praça do amor" está prevista para próxima quinta-feira (20), às 20h. O espaço, além da atração turística para os casais, ganhou também um parquinho para as crianças, espaço para ginástica e para os pets e um novo projeto paisagístico.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias