Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Bispo Edir Macedo diz que proibiu filhas de fazerem faculdade

Um discurso feito por Edir Macedo em um culto está sendo criticado nas redes sociais. O bispo, que é dono da Record TV, que está sendo acusado de machismo, falou que não deixou as filhas fazerem faculdade porque as criou para servir a Deus. Ele também disseque se elas tivessem mais conhecimento que os maridos acabariam sendo a “cabeça” da relação, algo errado no ponto de vista dele.

O bispo começou dizendo: “Eu vou falar para vocês uma coisa que é forte, mas para vocês saberem. Quando nós fomos para fora, lá nos Estados Unidos, eu falei ‘vocês vão fazer o high school’, que é o ensino médio, ‘vocês não vão fazer faculdade’. A Ester [minha esposa] me apoiou, mas os parentes acharam um absurdo”, disse o bispo Edir Macedo.

Edir continuou sua explicação: “Por que vocês não vão fazer faculdade? Porque se você se formar numa determinada profissão, você vai servir a si mesmo, você vai trabalhar para si, mas eu não quero isso, vocês vieram para servir a Deus, quero que vocês sirvam a Deus. Entendeu o que estou falando? Não estou contra vocês estudarem e se formarem não, mas no caso delas eu não as criei para servirem a si mesmas, eu as criei para servir ao senhor”, afirmou o bispo.

Reação ao discurso do Bispo

Nas redes sociais, o bispo foi muito criticado por esse posicionamento. “Que merda!! Fui educada pra estudar e NUNCA DEPENDER DE MACHO NENHUM”, escreveu uma mulher. “Ignorância, machismo, oportunismo, tudo junto da nisso aí, que nojo”, comentou uma pessoa.

“Por isso existem inúmeras mulheres de igreja infelizes, vivem numa doutrina completamente diferente do que Jesus pregou, esses homens vem com esse machismo escancarado, e infelizmente cega muita gente”, opinou outra pessoa sobre o discurso do bispo.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias