Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Você acredita em relacionamentos virtuais?

O DM Entrevista conversou nesta segunda-feira (19/8), com duas especialistas em relacionamentos virtuais. A psicóloga Máris Eliana Dietz e a escritora, jornalista e também psicóloga, Dalvina Nogueira. As especialistas no assunto garantem que qualquer pessoa pode conhecer sua "cara metade" por apps de relacionamento.

Maris reafirma a sua opinião usando sua própria experiência como exemplo. "Eu me casei via site de relacionamento" contou a psicóloga. A jornalista Dalvina conta que não se casou, mas já encontrou pessoas interessantes pela internet. "É bom conciliar entre ser você e ser interessante", ela deixa a dica.

"Pessoas que eu jamais encontraria, porque é isso que a internet proporciona, que você saia da sua bolha. Encontrar alguém de outro lugar, mas que seja parecido com você" completa Dalvina.

As especialistas dizem que é preciso investir tempo e ter equilíbrio para administrar as expectativas, que nem sempre o interesse dos usuários serão correspondidos. E fazem um alerta, "Há muitos golpistas no mundo virtual, estelionatários sentimentais, é necessário ter cuidado e saber filtrar as possibilidades".

Maris e Dalvina fizeram uma parceria que resultou num livro, escrito pelas duas e já finalizado, a obra está em negociação com editoras nacionais e em breve estará disponível para o público. A colaboração se estendeu à um blog e redes sociais que abordam o empreendimento no amor e dão consultoria e orientação para quem deseja saber mais sobre relacionamentos virtuais.

Pesquisa sobre relacionamentos virtuais tem bom indício

Uma pesquisa realizada pela Match Group, empresa especializada em criar e administrar sites e aplicativos de relacionamentos virtuais. O resultado revela que um terço dos relacionamentos afetivos começa pela internet.

Este dado mostra que no momento de encontrar o par ideal, as plataformas online superaram parentes, amigos e até a balada. O levantamento mostra também que os brasileiros são o segundo maior público consumidor de aplicativos e sites de relacionamentos do mundo.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias