Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sérgio Chapelin se aposenta, Sandra Annenberg e Glória Maria assumem Globo Repórter e Maju Coutinho vai parar no JH

No comando do Globo Repórter há 23 anos, o jornalista Sérgio Chapelin se despede nesta sexta-feira (9/8) do programa exibido nas noites de sexta-feira. O comunicado foi feito por meio de uma nota escrita pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Ainda segundo o diretor de jornalismo da Globo, a decisão partiu do próprio Sérgio que aos 78 anos, tomou a decisão por conta do desejo de se dedicar mais à família. O jornalista estava à frente do programa desde 1996, quando deixou a bancada do Jornal Nacional, que comandava ao lado de Cid Moreira.

"Sérgio deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. Tenho certeza de que falo por todos nós, seus colegas, quando, em nome da TV Globo, agradeço seu trabalho magistral. Sérgio, muito, muito obrigado. Sua contribuição ao nosso jornalismo é imensurável", escreveu Kamel.

Com a saída de Sérgio, Globo Repórter será comandado por Sandra Annenberg e Glória Maria

Além disso, Kamel pontuou outras mudanças no departamento jornalistico da emissora. Com a saída de Sérgio, quem assume o Globo Repórter são as jornalistas Glória Maria, que há 10 anos já atua como repórter no programa, e Sandra Annenberg, que ficou 18 anos à frente do Jornal Hoje.

"Glória e Sandra não abrem mão da reportagem. Glória continuará a fazer as suas e Sandra as dela. Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas. É sucesso garantido. O formato do Globo Repórter vai ser modificado para essa nova fase", explica o diretor.

Com a saída de Sandra do Jornal Hoje, quem assume a bancada é Maria Júlia Coutinho, conhecida pelos telespectadores apenas como Maju, que há 12 anos trabalha na Globo. A jornalista estreou no Jornal Nacional com a previsão do tempo em 2015. Dois anos depois, apresentou o programa pela primeira vez. No domingo passado, ela estreou no Fantástico, substituindo Poliana Abritta que está de férias.

Maju assumirá a bancada do Jornal Hoje no final de setembro e comandará sozinha o programa. Até lá, a apresentação segue sendo realizada por Sandra.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias