Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Globo inaugura ampliação do maior complexo de produção de conteúdo da América Latina

Os Estúdios Globo, maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, foi ampliado com mais três novos estúdios e a inauguração aconteceu nesta quinta-feira (8/8). Situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o lugar passa a ter uma área de 1,17 milhão de metros quadrados.

José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho inauguraram o Módulo de Gravação 4 (MG4) apostando em inovação tecnológica e voltado à dramaturgia. O projeto levou cinco anos para ser concluído e teve um investimento de R$ 207 milhões.

"Ao longo das décadas o Brasil pôde testemunhar que em essência somos excelentes contadores de história, não importando o meio de distribuição", declarou Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo.

O complexo aumenta a capacidade de produção dos meios de entretenimento da Globo, como novelas, minisséries, séries, realities, formatos originais, entre outros. A produção inaugural dos novos estúdios vai ser a próxima novela da faixa das 21h, “Amor de mãe”.

Haverá durante todo o dia, mesas-redondas sobre indústria criativa, cultura e inovação com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Globo. O evento contará com grandes nomes do cenário nacional, como Pedro Bial, Mauro Mendonça Filho, Rodrigo Teixeira e de Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Complexo de produção sustentável

A estrutura dos novos estúdios contam com inovações, tecnologias sustentáveis e têm 100% de energia obtida de fontes renováveis. Os três estúdios são cobertos por 5 mil metros quadrados de painéis solares.

"Telhados Verdes" como estão sendo chamados, contam com placas para captação da energia solar que deve alimentar o funcionamento das instalações do complexo.

Outras medidas sustentáveis estão sendo colocadas em prática, como o reuso de água de chuva e de ar-condicionado, coleta seletiva de lixo e tratamento de 100%. O complexo conta iluminação 100% a LED dentro e fora do complexo (para reduzir o consumo).

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias