Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Caso Bianca Devins

Ao contrário do que boa parte da mídia especulou em meados do último dia 14, quando as fotos da vítima morta começaram a viralizar, Bianca Devins não era uma digital influencer. O canal brasileiro Freak TV, em vídeo publicado no último dia 23, apurou que a adolescente, de 17 anos, era mais conhecida em fóruns anônimos usados por adolescentes com certa dificuldade de se expressar. Além disso, ela participava de um grupo de cerca de 50 pessoas no aplicativo Discord. Antes de ser morta, a conta de Bianca no Instagram tinha menos de mil seguidores (atualmente, soma mais de 160 mil). Apesar de não ser famosa, Bianca tinha alguns fãs, ou amigos de internet. Um deles era Brandon Clarck, de 21 anos.

Depois de algum tempo convivendo apenas de forma virtual, Bianca e Brandon passaram a se ver pessoalmente. De acordo com a família e com posts da própria vítima em redes sociais, tratava-se de uma relação de amizade. A polícia norte-americana apurou que, no dia do Crime, Bianca e Brandon iriam juntos da cidade de Utica até Nova Iorque para ver um show. De última hora, ela decidiu ir com outro rapaz. Brandon foi sozinho, e presenciou beijos entre Bianca e o outro jovem. Ainda no evento, ele expressou ciúmes. Após uma longa discussão, os dois concordaram de fazer juntos o caminho de volta. O combinado foi que ele a deixaria em casa, mas, no meio do caminho, teria desviado para uma rua sem saída.

Quebra-cabeças

Segundo informações do Freak TV, no caminho para o show, Brandon publicou um stories no Instagram contendo a legenda “I’m ready (estou pronto)”. No fundo, toca a canção Stan, do rapper Eminem, que fala sobre um homem obcecado, que mata a namorada e depois comete suicídio. Tal indício levou muitas pessoas a acreditarem que o crime foi premeditado. Depois de matar Bianca, publicou fotos da vítima morta com golpes de faca no pescoço no Instagram dela. No Discord, além das fotos, deixou a seguinte mensagem: “Agora vocês terão que procurar outra pessoa para orbitar”. O próprio assassino ligou para a polícia confessando o crime. Quando os agentes chegaram, ele tentou se matar, mas não conseguiu e foi levado para o hospital em estado grave.

De acordo com o canal Dinosaurvlogs, em vídeo do último dia 29, Bianca era considerada tímida e retraída pelos amigos. Era vista como gamer, tinha duas contas no instagram e participava com frequência do fórum 4chan. Como a maioria das pessoas de sua idade, passava a maior parte do dia na internet. Ela queria estudar psicologia para ajudar jovens que tinham as mesmas dificuldades de interação social que ela.

No local do crime, Brandon deixou escrito no solo a fase “May you never forget me”, em referência ao mangá Oyasumi Punpun, que ambos gostavam. Alguns dias depois da morte de Bianca, Brandon foi encaminhado para a prisão, e acusado por homicídio em segundo grau. Em Nova Iorque, a pena prevista é de 25 anos. Ainda não existem mais informações sobre seu julgamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias