Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Seja Bem-Vindo, Leão

Colaborador: Blender Barbosa

“LEÃO, venha cá... A ti Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra", disse o Criador a Leão, durante a reunião com os 12 signos. E Leão se pôs no céu como a constelação que leva seu nome.

Em suas aventuras pelas constelações Apolo, o Sol, estacionou seu carro no dia 22 de julho, na constelação selvagem de Leão - sua morada -, onde pode expressar toda sua energia ardente e seu esplendor luminoso. O poderoso Astro-rei ficará em sua residência até o dia 22 de agosto, quando continuará suas andanças rumo ao fim - Peixes. A segunda turma dos signos/elementos começa com a entrada do Sol em Leão - o Rei da Selva e também do Horóscopo. E com ele vem mais um período para meditarmos sobre nossa existência e propósito de vida.

Leoninos

Quando o Sol entra em Leão, ele se torna altivo, majestoso, nobre, vaidoso e orgulho. E isso se faz sentir em seus filhos, os leoninos. Criaturas cheias de vida, de amor, cuidado, criatividade, generosidade e entusiasmo. Mas há desafios a serem cumpridos para que atinjam êxito na Terra e retornem aos céus e governem as estrelas ao lado de seu pai felino.

O desafio dos leoninos é entender que são capazes de fazer e criar tudo aquilo o que almeja. São abençoados com a dádiva da criação a partir de seus enormes corações, que às vezes são tão grandes que não cabem no peito. Estes nativos são generosos, líderes natos, ardentes, bondosos e justos, mas devem ficar atentos para que não se deixem cair pelo orgulho, cobiça e ostentação.

Regidos pelo elemento fogo, leoninos têm grande necessidade de autoafirmação e instinto de autopreservação. Têm urgência de provar ao mundo sua benevolência, sua capacidade de ação e suas garras. Seus corações são quentes e amam muito tudo aquilo que fazem; depositam grande energia nas suas ações; e se apaixonam perdidamente, por coisas, por pessoas ou por si mesmos.

O Sol em Leão vem para deixar claro aos leoninos que eles não estão sozinhos no mundo. Às vezes parece que o amor é demonstrado demais, que os sentimentos são bem evidenciados, que o cuidado com o outro é visível, que a preocupação é nítida, mas não há o devido reconhecimento.

Este período vem como um lembrete aos leoninos, filhos do Sol, que não deixem seus corações fecharem diante às durezas e dissabores; continuem suas jornadas com o peito aberto. Mesmo que o coração se machuque de vez em quando, jamais percam a fé em vocês e no mundo. Jamais deixem a esperança de lado.

Sugestão para todos os signos

Leão se posiciona no céu para mostrar que são tempos de alinhamento com a dignidade interior. Para alcançar a glória é preciso estacionar na generosidade com o próximo e consigo mesmo. O conselho para este período é que pare de achar que o mundo gira em torno de você; o sucesso e êxito não serão alcançados com autoritarismo; e essa teimosia insistente em achar que a razão está com você, poderá ser sua ruína.

São tempos sombrios, mas não significa que você deve permitir adentrar nessa energia turva. Encare a vida com otimismo, criatividade e alegria. Não permita que as durezas e amargores impeçam seu crescimento; aprenda com essas situações. Abra seu coração e permita experimentar o amor universal. Entregue-se na energia da autoaceitação e não se limite aos padrões, críticas ou opiniões alheias, que nada contribuirão para sua existência. Pare e pondere sobre sua jornada até aqui e reflita se está no caminho certo.

Não se esqueça: estamos no ano de Marte e quando o Sol entra em Leão, um signo de fogo assim como o mencionado planeta, é tempo de analisar se você está agindo ou simplesmente sendo levado, em inércia. Vá à luta sem medo, mas vá com o coração contente. Pode ser que lá na frente se machuque ou se arrependa de alguns momentos, mas não se preocupe. Tudo o que você passar nessa jornada, a que chamamos de vida, serve para construção de algo muito superior. 

O atual momento sugere que é hora exata pôr em prática seus sonhos, pensar de maneira positiva e atrair para si o que realmente precisa, não simplesmente o que deseja. Leão traz um momento de crescimento contínuo. Ele é um idealista e te cobra a saber exatamente o que almeja. Se isso estiver claro em sua mente, pode ter certeza que o universo irá auxiliar para que aconteça. Este grandioso e ardente felino, quando alinhado com o Sol, concede o dom da autoconfiança e da idealização, mas que só chegarão àqueles que não perderem o brilho, a fé e esperança.

Tenha claro na sua cabeça quem você é, o que você quer e qual seu propósito no mundo. Se tudo isso estiver claro, vá para a ação. Mais tarde, por ter certeza, que deliciosos frutos serão colhidos.

Um feliz novo ciclo; um feliz Leão!

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias