Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Quem quer fazer a diferença, fica

Caroline Santana

Vinícius de Moraes dizia que “a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. E olha, que nunca houve tantos desencontros por aí. Está todo mundo se perdendo naquilo que deveria ser uma facilidade para nos comunicarmos. Estamos cada vez mais distantes uns dos outros. Temos mais informação, diversidade, acesso, porém, como citou o cantor Luan Santana, em reportagem ao Fantástico no último domingo (14), sobre termos uma nova relação com a tecnologia ao sugerir um abraço ao invés de likes e selfie.

Muitas pessoas vão embora diariamente de nossas vidas, algumas nem entraram e já achamos que estão lá. Fazemos de tudo para estarmos 24h conectados, mas o interessante é desligar de tudo isso porque se tornou vício. Amigos não saem mais para fazer acampamentos e desligam seus computadores ou celulares. Quase ninguém anda a pé, pela praça, motivado apenas pela natureza.

O objetivo é ter um corpo saudável e se a corrida for no parque, tudo bem. Não existe o olho no olho, e muitas mensagens que recebemos no dia a dia não possuem mais beleza. Apenas interesse daquilo que você representa ou pode oferecer. Poucas pessoas se importam. Por isso, importe-se contigo mesmo. Quem quer fazer a diferença, fica. No caso, na própria vida, e na do outro. Não é toa que muitos avós mencionam que ‘em sua época’ era diferente. Não digo que era melhor, porém, muitas coisas saltavam aos olhos, e vivemos querendo o passado de volta, seu retorno.

Se não aprendermos a nos entender corretamente, no caso sentar e resolver o problema sem hesitar, não caminharemos muito longe. Se não soubermos o que dizer sem magoar, se não entendermos que do outro lado da tela tem outro ser humano com coração e tantas delicadezas no dia a dia, sempre partiremos para outros braços e abraços, sem pensar no que ficou. Importe-se pelo menos uma vez e faça a diferença para alguém todos os dias. Por você, por mim, por nós!

Caroline Santana, jornalista. Escreve uma vez por semana

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias