Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Record TV apresentou a superprodução Jezabel a convidados em noite especial

A Record TV Goiás reuniu em Goiânia nesta terça-feira, dia 23/04, convidados, jornalistas e formadores de opinião para apresentar o primeiro capítulo de Jezabel, a nova superprodução da emissora paulista.

O evento, apresentado por Mariana Martins e Marcelo Vidal aconteceu no espaço Bella Eventos e contou com diversas intervenções culturais.

Já na entrada, os convidados foram recepcionados por um casal de pirofagistas, trazendo um espetáculo de malabarismo e fogo. Mais de 30 atores figurantes caracterizados com roupas de época da produção circularam pelo evento. Além disso, uma galeria interativa de fotos contando a história dos personagens foi uma das atrações à parte.

Dois atores do primeiro time da superprodução Fernando Pavão, que interpreta Pigmalião e Alexandre Slaviero que dá vida a Baltazar na trama fizeram uma participação especial na noite de estreia.

A noite também trouxe as novidades da Record TV Goiás ainda para abril, como a estreia do programa Direto da Redação especial que será apresentado por Nathália Mendonça às 00h40 da noite, a partir do dia 29/04.

SOBRE JEZABEL:

A superprodução contou com mais de trezentos profissionais envolvidos em todo o processo e aproximadamente três mil figurantes no Brasil.
Na primeira fase, as gravações externas ocorreram em sua maioria no Marrocos, onde foram utilizados equipamentos de última geração e figuração com mais de cinco pessoas.

Jezabel tem grandes números em sua produção: 160 malas de figurinos viajando para Marrocos; 100 pessoas entre elenco e produção viajando; seis mil peças de figurinos produzidas; quatro mil peças de acessórios como colares, brincos, braceletes e ornamentos para cabeça; 600 espadas de metal, escudos, lanças; seis bigas de guerra; 50 cavalos em cena; 240 estátuas de deuses de mármore; 400 peças em metal, jarras, bandejas; 700 peças em barro (vasos, canecas, lamparinas); mais de mil peças decorativas no geral; 56 cenários e 31 estúdios.

As demais gravações acontecem nos estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo.

Enredo - A macrossérie conta a história de Jezabel, vivida por Lidi Lisboa, que após um acordo entre dois reinos, se casa com o príncipe Acabe, o ator André Bankoff, e se torna a mais perigosa rainha de Israel.
Ela se aproveita da fraqueza e submissão do marido para comandar o reino com violência e manipular todos ao seu redor, se auto-intitulando uma sacerdotisa e porta-voz divina. Ela também recorre de sacrifícios e adoração a outros deuses para mostrar seu poder.
Com produção da Formata, Jezabel é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Alexandre Avancini.

Personagens dos atores presentes no evento:
Ricardo Pavão (PIGMALIÃO): Fenício. Sacerdote do deus Baal. Homem que adora os prazeres da comida e da bebida. Bajulador da rainha Jezabel. Participa dos rituais orgíacos e do sacrifício de crianças. No desafio do Monte Carmelo, se autoflagela e morre pela espada do profeta Elias.
Alexandre Slaviero (BALTAZAR): Israelita. Participa da Escola de Profetas como discípulo, mas quando sua fé é posta em prova, ele rapidamente muda de lado. Casado com Temima e pai de Chaya, é um marido rude, que não reconhece a esposa como pessoa que possa emitir opinião e a ignora. Baltazar entrega o paradeiro de Elias para Jezabel, mas, mesmo assim, a rainha exige que sua filha seja dada em sacrifício para os deuses. Morrerá tentando salvar a vida de Chaya.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias