Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Exposição no Shopping Cerrado apresenta pinturas de alunos

O Shopping Cerrado sedia, até domingo (14), a 3ª Exposição de Arte do Colégio Atlanta. O público poderá conferir 65 telas, entre re­leituras de obras artísticas e pintu­ras livres, produzidas por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II ao 3º ano do Ensino Médio.

Segundo Marza Oliveira, profes­sora orientadora, o projeto visa es­timular a livre expressão e a valori­zação da arte entre os estudantes. O processo, que é avaliativo, come­çou no início do ano, mas o trabalho de pintura em tela foi executado em setembro, individualmente ou por grupos de até seis pessoas.

Além de telas inspiradas em obras de grandes pintores, como Joan Miró, Romero Britto, Tarsi­la do Amaral, Vincent van Gogh, Leonardo da Vinci, Ismael Nery e René Magritte, entre outros, tam­bém foram trabalhados temas li­vres, à escolha dos grupos.

Após a exibição no Shopping Cerrado, o Colégio Atlanta plane­ja uma nova exposição nas depen­dências da escola, antes de devol­ver as obras aos respectivos grupos. O evento é organizado pela direto­ra Neurizete Tavares e pelos coor­denadores Diogo Tavares, Ademir Rodrigues, Rodrigo Dinorá e Gas­par Moreira, com a contribuição de Frank de Sá e Paula Lorrayne.

A exposição tem entrada gra­tuita e funciona até sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 11 às 22 horas. A estrutura ficará no térreo do centro de compras, em frente às Lojas Renner. O Sho­pping Cerrado oferece estaciona­mento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

O GRUPO DO SHOPPING CERRADO

O Shopping Cerrado faz parte da CCP (Cyrela Commercial Pro­perties S.A.), que é uma das prin­cipais empresas de desenvolvi­mento, aquisição, locação, venda e administração de imóveis comer­ciais do Brasil. Atualmente, tem em seu portfólio de shoppings oito em­preendimentos no país, localizados nos estados de São Paulo, Rio de Ja­neiro, Minas Gerais e Goiás.

Somados, abrigammaisde1,5mil varejistas em ABL (Área Bruta Locá­vel) total superior a 289 mil m², dados que colocam a CCP entre as maio­res administradoras de shoppings do Brasil. Desenvolvidosdentrodosmais avançados padrões construtivos, es­ses empreendimentos se destacam pela arquitetura moderna e funcio­nal, localização privilegiada, poten­cial de retorno e permanentes práti­cas de sustentabilidade relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

SOBRE O COLÉGIO ATLANTA

O Colégio Atlanta foi fundado em 2003 e é uma instituição privada que oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Atual­mente, conta com aproximadamen­te 800 alunos, distribuídos em dois turnos. A instituição possui uma ex­celente infraestrutura e recursos tec­nológicos de última geração, além de uma grade curricular dinâmica e uma equipe de professores e colabo­radores qualificada. Oferece aos alu­nos projetos especiais, atividades ex­traclasse, apoio pedagógico, eventos culturais, gincanas, feira de ciências, sala de estudos e de vídeo, laborató­rio interdisciplinar e aulas de Jiu-jit­su e Jazz, entre outros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias