Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Escola de Artes Visuais promovem segundo encontro do projeto Ciclo de Diálogos

Hoje, às 19 horas, a Escola de Ar­tes Visuais (EAV)e o Centro Cultural Octo Marques, da Seduce/Goiás, promovem o segundo encontro do Projeto Ciclo de Diálogos – artis­tas do nosso tempo, que tem como convidado o artista, professor da Fa­culdade de Artes Visuais da UFG ea­tual coordenador da Galeria da FAV, Glayson Arcanjo.

O artista fará uma apresen­tação em torno da pesquisa de­senvolvida na residência artísti­ca Phosphorus, no ano de 2014, quando ficou hospedado no Edi­fício Copan, no centro de São Paulo, região que propôs como fonte de pesquisa, fazendo uma aproximação com processos vi­suais em espaços da cidade, por meio da exposição de desenhos, fotografias, vídeos, cadernos e outras publicações. O resultado dessa pesquisa é uma obra que fala de ruínas urbanas, tanto ar­quitetônicas quanto sociais.

O projeto Ciclo de Diálogos foi concebido pelo artista e profes­sor da EAV, Luiz Mauro, e propõe o compartilhamento de experiên­cias entre artistas atuantes no ce­nário da arte contemporânea bra­sileira, residentes em Goiás, com a turma do Ateliê Livre Octo Mar­ques, sendo também aberto ao público. Esses encontros surgem como plataforma de conhecimen­to do processo de trabalho e da tra­jetória, do universo contido no dia a dia no ateliê de cada artista.

No primeiro encontro, que foi realizado em agosto, o artista con­vidado foi Dalton Paula. O projeto está previsto para ocorrer até o final do primeiro semestre de 2019, com a apresentação dos artistas Helô Sanvoy, Selma Parreira, Yara Pina, Enauro de Castro e Marcelo Solá.

SERVIÇO:

Ciclo de Diálogos – artistas do nosso tempo

Onde: Centro Cultural Octo Marques (Sobreloja do Ed. Parthenon Center, Rua 4, Centro)

Data: hoje, às 19h

Outras informações: 3201.4683 EAV / 98205.1657 Luiz Mauro / 98269.2443 Glayson Arcanjo

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias