Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

BBC estreia segundo episódio inédito de série neste domingo

O segundo episódio inédito da 11º temporada de Doctor Who, sé­rie da BBC Studios, estreia mundial­mente neste domingo, 14 de outu­bro. Em “The Ghost Monument”, ainda se recuperando de sua pri­meira aventura, o Doutor e seus no­vos amigos se esforçam para per­manecerem vivos em um ambiente alienígena hostil. Eles vão resolver um mistério e conhecer Angstrom e Epzo. O episódio terá as partici­pações especiais dos atores Shaun Dooley, Susan Lynch e Art Malik.

Os episódios da 11º tempora­da de Doctor Who serão transmiti­dos na América Latina por meio do Crackle, plataforma SVOD da Sony Pictures Television Networks

Produzida pela BBC Studios, Doctor Who estreou há 55 anos e é a série de ação e aventura que há mais tempo continua em exibição na TV. Essa temporada anuncia uma nova era para Doc­tor Who, em que a série promete estar muito mais arrojada. O pú­blico pode esperar muita aven­tura, ação, humor e emoção para toda a família. Na aguardada es­treia da nova temporada, a atriz Jodie Whittaker assume o papel do icônico Doctor, ao lado de um novo grupo de amigos, com os atores Bradley Walsh,como Grah­am, Tosin Cole, como Ryan, e Mandip Gill, como Yasmin.

A série de 55 anos é a produção de crescimento mais rápido na te­levisão em 2018

A nova temporada de Doctor Who atraiu 1,4 milhão de telespec­tadores (658.000 Adultos entre 25 e 54 anos) em sua estreia domin­go, 7 de outubro, nos Estados Uni­dos. O Doctor Who agora é a sé­rie de crescimento mais rápido na TV norte-americana este ano, com um aumento da audiência de 48% em relação à estreia da tempora­da anterior, segundo os dados da Nielsen* (ao vivo / no mesmo dia).

O primeiro episódio da nova temporada foi líder no horário, em comparação com todos os progra­mas da TV paga e foi o programa mais pesquisado e o mais falado em mídias sociais, com viés posi­tivo de 93%. A audiência da estreia de Whittaker foi duas vezes maior do que a do episódio final de Peter Capaldi, superando as estreias de David Tennant e Matt Smith.

Incluindo o especial no horário nobre e as reapresentações no mes­mo dia, o episódio de estreia da nova temporada atingiu mais de 2,6 mi­lhões de espectadores, incluindo 1,2 milhões de adultos entre 25 e 54 anos­–a maior amostragem para uma es­treia de Doctor Who desde que a sé­rie foi reiniciada há uma década.

Doctor Who estreou como par­te de uma transmissão simultânea mundial na tarde do domingo, 7 de outubro e foi exibido no Madi­son Square Garden como parte da New York Comic Con. “No impro­vável horário de 13h45, fãs e novos espectadores reuniram-se na New York Comic Con e em todo o país para uma transmissão simultânea mundial e abraçaram essa nova era de Doctor Who. Acompanhar esse crescimento para uma franquia de 55 anos é bastante incomum e total­mente brilhante”, disse a presiden­te da BBC AMERICA e GM, Sarah Barnett. “Jodie Whittaker interpre­ta o Doctor com grande entusiasmo, poder, humor e carisma. Ela, junto com Chris Chibnall e Matt Strevens, deram início a um novo Who que é é integrador e incrível”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias