Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Tom Ford busca tendências esquecidas dos anos 90 no NYFW

Abrindo o primeiro dia da se­mana de moda Nova Yorkina, Tom Ford buscou no poço do es­quecimento tendências que pou­co eram lembradas vindas dos anos noventa, que se orientou pelo minimalismo e uma linha criativa mais comercial que con­ceitual. Elas, embora não estives­sem na lista de tendências e ca­tegorias estereotipadas, fizeram parte do guarda-roupa e o estilita julgou que elas necessitavam de sua atenção, porém, em um grau forte de lembranças capturadas, Tom Ford desagradou milhares de pessoas que esperavam mais criatividade em sua mão.

Tom trouxe a princípio o teci­do de crocodilo falso tingido de cores mais fortes, porém neutras como o verde musgo e o preto. Após isso, veio vestidos esvoaçan­tes de seda que muito lembravam lingeries (pelos cortes, materiais e a tonalidade, ocre e tons de pele), junto com casacos, seguido por roupas que lembravam um pou­co um glamour mais discreto e também alfaiataria dentro da li­nha feminina.

Quando se observava os ho­mens, ternos e smoking com co­res pastéis e o mesmo material de couro falso, com óculos aviador. Em busca do passado, ainda um look com estampa de leopardo e couro metalizado. Os lenços na ca­beça, na qual o estilista aposta há algumas coleções, combinavam muito com a modelagem que era reta mas mesmo assim se molda­va combinando com o corpo da mulher que a usava.

Talvez, o grande motivo do descontentamento de comenta­ristas ou até mesmo compradores da marca é que nesta coleção não teve nada que pode se chamar de “icônico” e digno de ser memorá­vel, e em plano de fundo, houve­ram críticas sobre a grande busca de rechear seus eventos e campa­nhas com celebridades, esquecen­do o foco em produção de peças únicas e por vezes interessantes ao olhar clínico de quem vê, pelo me­nos espera assim ser em uma cole­ção pretensiosa como foi esta.

A busca dessa repescagem se dá por Tom Ford ser o rei dos anos noventa nos Estados Unidos, e hoje, a busca desse ideal nostál­gico mesclado com visão de futuro é importante na criação visual de uma marca, fazendo os homens e mulheres se encontrar dentro da roupa, empoderando-se, as­sim como diz o próprio estilista na nota entregue antes do desfile, mas pouco é possível esse “em­poderamento” quando se pen­sa que o conceito por trás da con­cepção delas é quase genérico e nada instigante.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias