Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

¿por quá? grupo que dança estreia “comum, espetáculo dançado”

Amor, sentimento complexo e extremamente comum. Este é o tema central do mais recente tra­balho do ¿por quá? grupo que dan­ça. “comum, espetáculo dançado” ocorre nos dias 03, 04, 05 e 07 de se­tembro no Teatro Zabriskie, sempre às 20h, com classificação indicativa acima de 18 anos. Os ingressos já se encontram à venda pela internet.

Um espetáculo que versa sobre o amor e suas várias etapas: da pai­xão ao brega e das surpresas ao cli­chê que todo mundo se dá o direito de usufruir. E qual é o lugar mais pro­pício aos assuntos de amor? Para “co­mum, espetáculodançado” aideiafoi fazer do Teatro Zabriskie um espaço que pretende unir encontros, sensa­ções e paladares criando uma expe­riência única ao público.

Assim, a ambientação cênica foge dos padrões estabelecidos no teatro convencional sem a necessidade de um palco para delimitar lugares, por exemplo, refletindo numa constante interação entre artistas e público. Na ocasião é permitida a entrada de ali­mentos e bebidas, afinal, o grupo ofe­rece serviço de pizza e chope aos pre­sentes, além de uma seleção especial de músicas para soltar a voz no Ka­raokê – serviços inclusos no ingresso assim que adquirido.

Por isso, atenção! Este não é um espetáculo de dança, mas sim um es­petáculo dançado, onde a dança não está pronta a priori, ela acontece na hora. “É um trabalho que faz a dan­ça atravessar os dançantes, o público. É o amor dançado. Dançamos os vá­rios estados de amor, mas não dança­mos sobre o amor, veja que são coi­sas distintas”, como explica a diretora artística Luciana Ribeiro.

PASSADO ALGUNS ANOS...

comum não é de agora. A ideia surge em 2005, ano que o espetácu­lo foi apresentado pela primeira vez no festival Goiânia em Cena. Na épo­ca também foi dançado no festival Paralelo 16. Em 2018 surge a neces­sidade de remontar em um projeto ousado, por isso o grupo, formado por Luciana Ribeiro, Hilton Júnior e Lu Celestino, convidou uma equipe de grandes artistas goianienses, cada um em suas atuações. Érica Bearlz e Lenir Miguel de Lima também es­tão em cena e dançam ao som da Dj Pri Loyola. Na equipe de criação estão Babidu Barboza, Naya Viole­ta, Ana Simiema, Alexandre Guima­rães e Kleber Damaso.

São duas horas de serviço que reú­ne o espetáculo dançado, pizza, cho­pe, água e muito amor. “comum, es­petáculo dançado” ocorre nos dias 03, 04, 05 e 07 de setembro de 2018 sempre às 20h, no Teatro Zabriskie. A classificação indicativa é de 18 anos e os ingressos já podem ser adquiri­dos pela internet (site abaixo). Todos podem pagar meia entrada (R$ 45) e todos os serviços já estão inclusos.

Sinopse do trabalho:

O amor-paixão, um dos temas mais abordados e sublimados pelo ser humano, com seus vários sen­tidos, desdobramentos e contradi­ções, colocado em uma dinâmica de dança inteira, única e direta. Sem pu­dor quanto às várias camadas da pai­xão cotidiana, o ¿por quá? grupo que dança propõe exercer uma publiciza­ção de sentidos dançados deste senti­mento. Busca da plenitude através da sedução, do clichê, da imaginação e da saturação. Distorcer e dilatar o pas­sional, o literal, o confessional. Fusão declarada e declaração. Não é um es­petáculo de dança e sim um espetá­culo dançado, confesso. Dança con­fissão. Vivências da paixão cotidiana existindo como estados de dança. Como sustentar o que é avassalador e extremamente comum?

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias