Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Peça infantil sobre aquecimento global visita 31 cidades

Alunos de escolas públicas de 31 cidades vizinhas das usi­nas hidrelétricas administra­das pela CTG Brasil irão assis­tir a um espetáculo divertido sobre um assunto importante: o aquecimento global. Até 2 de outubro, a peça “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Enten­dendo as Mudanças Climáti­cas” circula pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás abordan­do os riscos para o planeta de­correntes das alterações na na­tureza.

Com uma abordagem leve e didática, a peça faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajan­te”, que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e rea­lização da Ciência Divertida Brasil – empresa líder em ativi­dades teatrais interativas para público de 4 a 17 anos. No ano passado, também sob o patro­cínio da empresa, o espetácu­lo circulou em 40 municípios paulistas e paranaenses na re­gião das hidrelétricas do Rio Paranapanema, alcançando cerca de 8.000 crianças.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Susten­tabilidade da CTG Brasil, Sale­te da Hora, a companhia par­ticipa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendi­mentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambien­tal que apoia visando contri­buir com o desenvolvimento local. “Essa proximidade com as comunidades é muito im­portante para nós”, ressalta.

ESPETÁCULO INTERATIVO

Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, pede socorro ao ver o gelo derretendo e o ní­vel do mar, subindo. Cientis­tas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáti­cas que afetam a Terra e colo­cam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.

Com uma linguagem sim­ples, muita interação com o público e experiências cien­tíficas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas tor­na o assunto acessível e inte­ressante. “O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, inte­grando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo”, diz diretor da Ciência Diver­tida, Júlio Martinez. “Os alu­nos entendem a importância de discutir o aquecimento glo­bal, conseguem compreender o tema de maneira mais cla­ra, participam e refletem sobre aquilo”, complementa.

SERVIÇO:

Peça: “Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas”

DATA: 6 DE SETEMBRO

Hora: 7h30

Local: EM Prof. Guilherme Queiroz Figueira

Endereço: R. Waldomiro Teodoro Rios, S/N - Pousada das Nascentes, Lagoa Santa

DATA: 6 DE SETEMBRO

Hora: 10h30 e 13h30

Local: EM Anhanguera

Endereço: Av. José Luis Borges, 1045 - Jardim Planalto, Itaja

DATA: 10 DE SETEMBRO

Hora: 7h30 e 16h

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

Endereço: R. 31 de Março, 33 - Centro, Itarumã

DATA: 10 DE SETEMBRO

Hora: 10h15 e 13h30

Local: Centro Cultural

Endereço: R. Neca Borges, 1292 - Bairro Morada dos Sonhos, Caçu

DATA: 11 DE SETEMBRO

Hora: 9h

Local: Rio Verde - GO

Endereço: a definir

DATA: 11 DE SETEMBRO

Hora: 15h

Local: Jataí - GO

Endereço: a definir

DATA: 12 DE SETEMBRO

Hora: 15h

Local: EM Vereador João Justino

Endereço: Av. Buenos Aires, 650 - Centro, Aparecida do Rio Doce

DATA: 13 DE SETEMBRO

Hora: 8h30

Local: EM José Porfirio Nogueira

Endereço: Rua 25, 522 - São Simão

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias