Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Literatura filantrópica

O escritor Isaias Filho lança hoje, a partir das 19h, em seu escritório, seu mais novo livro. Intitulado Simples­mente Maria, a obra é a nona do currículo do autor e terá toda sua renda destinada à Apae de Apa­recida de Goiânia.

O enredo retrata lutas trava­das nas batalhas da vida, a par­tir de uma personagem com capacidade e dinâmica de su­peração. As buscas que se inter­põem no cotidiano das pessoas podem, ou não, ser um entrave para a sobrevivência. No entan­to, para Maria tudo se reduz a ir atrás, e não desistir faz parte de sua trajetória de sucesso.

Como em todos os livros do escritor Isaias Filho, a emoção permanente da existência do amor na vida da humanidade se fez presente, dando demonstra­ções de que amar o próximo é es­sencial para que a plenitude da felicidade seja alcançada.

A vitória está ao alcance de todos, porém, onde há sinceridade, frater­nidade e amor, é mais fácil alcançar o objetivo almejado. Assim, ao vi­venciar as emoções da existência de Maria, poderá o leitor partilhar esses momentos de busca e realização.

A obra será vendida no lança­mento e toda a renda gerada será doada para a Apae de Aparecida de Goiânia. O evento, com entrada franca, contará ainda com apresen­tação de alunos da Apae de Apare­cida e um jantar acompanhado de chope gelado.

A APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aparecida de Goiânia, fundada em 15 de no­vembro de 1990, é uma organiza­ção social sem fins lucrativos que vem, ao longo de sua existência, exercendo o papel de mobiliza­dora nas questões ligadas a edu­cação, saúde e inclusão social da pessoa com deficiência.

A instituição, única do muni­cípio, atende atualmente cerca de 180 alunos com deficiência intelec­tual/múltipla, atua também de for­ma incisiva na área de saúde.

Atualmente a lista de espe­ra para atendimento é de quase 1.000 pessoas, montante este refe­rente às demandas das secretarias municipais de saúde e educação, além de indicações dos próprios assistidos da instituição.

A Apae de Aparecida de Goiâ­nia mantém suas atividades gra­ças a doações e ações realizadas com o intuito de arrecadar fun­dos, como bazares e realizações de eventos diversos. A institui­ção também conta com convê­nios com as secretarias de saú­de e educação do município, que arcam com as folhas salariais dos funcionários.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias