Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Inscrições para seletiva do Prix de Lausanne em Goiânia vão até este domingo

Terminará neste domin­go (09) o prazo das inscrições para a Pré-Seletiva para o Prix de Lausanne, que será realiza­da pela primeira vez no Brasil, em Goiânia. A seleção é reali­zada pelo Conselho Brasilei­ro da Dança (CBDD) e produ­zida pelo Studio Dançarte, das irmãs Gisela e Ariadna Vaz. O Prix de Lausanne é uma das maiores competições de dança mundiais, promovida anual­mente na Suíça pela Fonda­tion en Faveur de l'Art Choré­graphique, desde 1973.

Os prêmios para os vence­dores do Prix de Lausanne são bolsas de estudos e despesas pagas por um ano em algumas das melhores escolas e compa­nhias de dança do mundo. Po­dem participar da seleção no Brasil bailarinos de todas as nacionalidades que tenham nascido entre 09 de feve­reiro de 2000 e 09 de fevereiro de 2004. As inscrições são feitas gratuitamen­te pelo site www.prixdelausanne.org.

Os participantes passarão por uma seleção por vídeo e os escolhi­dos se apresentarão nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Rio Verme­lho, no Centro de Convenções Goiâ­nia, queficanaRua4nº 1400, noSetor Central, em Goiânia. A Pré-Seletiva contará com um júri composto por grandes nomes da dança re­conhecidosinternacionalmen­te, como Lidia Segni, Kathryn Bradney, Igor Piovano, Cláu­dia Zaccari e Gisela Vaz.

O público poderá assistir a final da Pré-Seletiva para o Prix de Lausanne, que acontece­rá no dia 30 de setembro. O in­gresso custa R$ 30. No evento, os competidores deverão apre­sentardoissolos, sendoumava­riação clássica e uma variação contemporânea. Para as varia­ções clássicas, os bailarinos se­rão separados nas categorias Júnior (nascidos entre 10 de fe­vereiro de 2002 e 09 de fevereiro de 2004) e Sênior (nascidos en­tre 09 de fevereiro de 2000 e 09 de fevereiro de 2002).

Cada participante deve es­colher uma das variações clás­sicas de ballets consagrados in­ternacionalmente que estão listadas pela organização no site do even­to. As variações clássicas estão se­paradas entre masculinas e femi­ninas e por categoria. A lista inclui ballets como Giselle, O Lago dos Cis­nes, Don Quixote, Napoli, Le Corsai­re, A Bela Adormecida, La Bayadère, La Fille Mal Gardée, La Sylphide, Co­ppelia, Paquita e Raymonda.

Aorganizaçãodoeventorecomen­da que os candidatos escolham ver­sões das referidas variações clássicas feitas por companhias de ballet reco­nhecidasinternacionalmente. Jáava­riação contemporânea, que não conta com uma lista pré-determinada pela organização, é um solo escolhido li­vremente pelo competidor. Ao final da Pré-Seletiva, quatro bailarinos se­rão escolhidos para participar do 47º Prix de Lausanne, que será realizado de 03 a 10 de fevereiro de 2019.

PRÉ-SELETIVA PARA O PRIX DE LAUSANNE

Data: 29 e 30 de setembro

Horário: das 08h30 às 19h30 (sábado) e das 09 horas às 16h30 (domingo)

Local: Teatro Rio Vermelho – Centro de Convenções Goiânia (Rua 4 nº 1400, Setor Central – Goiânia)

Inscrições: até 09 de setembro

Entrada: R$ 30 para o público na final

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias