Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Exposição: Arregaça, de Camila Soato

Dos dias 4 a 26 de setembro acontece a exposição Arregaça, de Camila Soato, na Galeria da FAV, parte da programação do II Seminário Internacional de Pesquisa em Arte e Cultura Vi­sual da Faculdade de Arte Vi­suais (FAV-UFG).

Camila Soato atua principal­mente nos seguintes temas: arte contemporânea, feminismo, fu­leiragem, gênero e pintura. Ca­mila Soato desenvolve pesquisa prático-teóricas em pintura, de­senho e performance. Por inter­médio de pinceladas expressivas e até mesmo com uma certa agres­sividade nas suas pinturas, com­bina imagens cômicas apropria­das do cotidiano banal, trabalha com o elogio ao descuido, assu­mindo o erro como índices poé­ticos. Escorridos, manchas e su­jeiras, oriundos de um método de trabalho que privilegia o improvi­so, são protagonistas juntamente com personagens atrapalhados ou perversos em cenas esdrúxu­las. Tudo isso é justaposto à nar­rativas bizarras. É formada em Ar­tes Visuais pela Universidade de Brasília, na qual também é mes­tre em Poéticas Contemporâneas pelo Programa de Pós Graduação em Artes. Doutorado em curso em Poéticas Contemporâneas na Uni­versidade de São Paulo.

“As pinturas de Camila Soato guardam particularidades no uso da figuração, na exploração de vo­lumes, texturas e expressividade, no abuso da narrativa agressiva e bem humorada. Ao observarmos os acontecimentos que se tornam visíveis, percebemos cenas de tra­vessuras infantis. Seus trabalhos fincam alicerces nos interditos da sexualidade, nas coerções de gê­nero, na crueldade infantil. Cria­-se uma atmosfera boschiana: fo­gos, becos, sarjetas e infernos. A matéria, condição do excremen­to e do sândalo, parece vir direta­mente dos tubos de tinta.”

Marcelo Campos

EXPOSIÇÃO ARREGAÇA

Onde: Galeria da FAV - UFG Campus Samambaia (II)

Quando: 4 a 26 de setembro

Horário de visitação: 8h-12h / 13h -17h

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias