Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Emmy 2018: confira a lista de vencedores da noite

Depois de vencer sete prêmios preliminares, “Game of Thrones” fechou a cerimônia do Emmy, nesta segunda-feira (17/09), com o melhor prêmio de série de drama. Além do prêmio principal, também levou o de melhor ator coadjuvante com Peter Dinklage. E antes da festa oficial, arrematou outros sete prêmios nas categorias preliminares. A série da HBO não participou da última edição do Emmy porque a sua sétima temporada estreou em julho de 2017, depois do encerramento do prazo de candidaturas para esse prêmio considerado o Oscar da televisão.

Na despedida do papel de Rainha Elizabeth, Claire Foy vence o papel de melhor atriz por "The Crown". O prêmio de melhor ator foi para Matthew Rhys de "The Americans", série sobre espiões soviéticos nos Estados Unidos durante a Guerra Fria. Thandie Newton venceu o prêmio como melhor atriz coadjuvante em série de drama pela série de ficção científica "Westworld" da HBO. Com o prêmio, ela desbancou "Handamaid's Tale" que contava com três indicações para a categoria.

"The Americans", da FX, também venceu o prêmio de melhor roteiro por série dramática. Ao longo das seis temporadas, a série recebeu 18 indicações. A série "The Marvelous Mrs. Maisel" venceu quatro grandes prêmios no Emmy para mulheres. Entre eles, melhor roteiro em série de comédia e melhor direção, ambos para Amy Sherman-Palladino.

A comédia venceu também o prêmio de melhor atriz, para Rachel Brosnahan e melhor atriz coadjuvante para Alex Borstein. A série "Barry" foi premiada com melhor ator em comédia com Bill Hader e Henry Winkley como melhor ator coadjuvante em série de comédia. A dupla de "The Crown", Claire Foy e Matt Smith, entregou o primeiro prêmio da noite. "Se parecermos muito sérios, é porque somos muito britânicos", brincaram os atores.

A segunda temporada "American Crime Story", que gira em torno do assassinato do estilista Gianni Versace, ganhou três grandes prêmios. Darren Criss, que interpreta o serial killer Andrew Cunanan, venceu como melhor ator em minissérie e Ryan Murphy levou o prêmio por como melhor direção em minissérie. Antes, a série já tinha somado outros quatro prêmios técnicos.

Além das premiações, a noite também foi marcada por discursos de igualdade salarial entre atores e atrizes além de um pedido de casamento. O autor da façanha foi Glenn Weiss que venceu um prêmio como diretor da cerimônia do Oscar. Ao recebê-lo, subiu ao palco e posteriormente chamou sua companheira. Weiss, então, se ajoelhou depois de dar um anel que pertence à família e fez o pedido, respondido com um sim.

(Com informações do portal Gazeta do Povo)

(Foto/Reprodução /YouTube)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias