Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Composições brasileiras em concerto da Filarmônica de Goiás

Já ouviu falar em Harry Cro­wl e Ronaldo Miranda? São dois compositores brasileiros premia­dos que possuem um vasto catá­logo em música orquestral. Hoje, 6 de setembro, às 20h30, no Teatro Goiânia, a Filarmônica de Goiás apresenta composições destes ar­tistas fundamentais na consolida­ção do universo sinfônico nacio­nal. No repertório estão Episódio Sinfônico, do carioca Ronaldo Mi­randa e E a cidade desperta, do mi­neiro Harry Crowl.

Além destas, o público pode­rá apreciar ainda a Sinfonia n.4, de Schumann, e o Concerto para clarinete, de Françaix, que será interpretado por Lucas Ferreira dos Santos, vencedor do V Con­curso Jovens Solistas promovido pela Filarmônica.

A regência do concerto é do maestro Norton Morozowicz. Como regente, tem dirigido as principais orquestras do País, como Sinfônica Brasileira, Sinfô­nica Nacional, Sinfônica da USP, de Campinas, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Salvador, Jazz Sin­fônica e Banda Sinfônica de São Paulo, entre outras. Foi o titular da Orquestra de Câmara de Blume­nau, com a qual gravou diversas obras de compositores brasilei­ros, e da Orquestra da Universida­de Estadual de Londrina.

Foi o criador e diretor artísti­co do Festival de Música de Lon­drina e idealizador dos Festivais de Música de Câmara de Blume­nau. Foi também diretor artístico do Encontro Nacional Pequenos & Grandes Artistas, em Goiânia.

Foi professor da Universidade Federal de Goiás, onde dirigiu o coro e realizou gravações. É atual­mente o regente da Orquestra Sin­fonia Brasil, com a qual lançou um CD inteiramente dedicado ao compositor Radamés Gnattali.

SERVIÇO

Norton Morozowicz e Filarmônica de Goiás

Data: 6 de setembro (quinta-feira)

Horário: 20h30

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita

Repertório:

- Miranda: Episódio Sinfônico

- Françaix: Concerto para clarinete

-Crowl: E a cidade desperta

Schumann: Sinfonia n.4

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias