Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Aulas de bordado e valorização do Cerrado no Passeio das Águas Shopping

Fundada em 2009 e atualmen­te integrada por 23 bordadeiras, a Cooperativa Bordanavolta com no­vidades para a Loja Colaborativa do Passeio das Águas Shopping. Estas profissionais se inspiram no Cerra­do e reproduzem com a agulha, os detalhes deste bioma nas almofa­das, colchas, panos de prato, capas de notebook e outros artigos que são vendidos por elas mesmas. O trabalho é 100% artesanal, exclusi­vo e gera renda para as cooperadas a fim de que continuem a empreen­der e manter as contas em dia.

Além da venda dos produtos, a ONG traz uma novidade para essa temporada e também realizará no espaço aulas de bordados. O trei­namento, de 1h30, custa R$ 30,00 e os materiais que serão utilizados já estarão inclusos. Os interessa­dos em participar devem fazer a sua inscrição na loja ou através dos telefones (62) 3565-1323 ou (62) 98426-6118.

A idealização da cooperativa veio da ex-geógrafa Celma Grace, que fundou o instituto após per­der a filha, Ana Carolina Grace, de 10 anos, vítima de leucemia. “Perder um filho é a pior dor, mas é preciso seguir. Então encontrei uma forma de fazer com que essa ausência se convertesse num tra­balho positivo onde a Ana pudes­se ser eternizada”, conta.

A ONG começou com 10 mu­lheres, nenhuma bordadeira pro­fissional e, destas, algumas que nunca tinham bordado. Os tra­balhos aconteceram, de fato, de­pois que quatro das integran­tes participaram de uma oficina da Prefeitura de Goiânia, onde aprenderam algumas técnicas e replicaram para as demais. Daí em diante estão até hoje produ­zindo peças em tecido de algo­dão egípcio de alta qualidade e lançando até coleções.

Para Celma, essa parceria com o Passeio das Águas Shopping é de extrema importância para que o trabalho da ONG ganhe cada vez mais o público. “Parti­cipar da Loja Colaborativa no co­meço do ano foi uma importante vitrine para dar maior visibilidade para a cooperativa e fizemos óti­mas vendas. Esperamos que essa nova temporada seja novamente um sucesso”, comenta.

A Loja Colaborativa faz parte de uma ação do Passeio das Águas Shopping que oferece um espaço, montado em frente à Vivara, às instituições e ONGs para que ex­ponham e vendam seus trabalhos. O funcionamento é sempre de se­gunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

LOJA COLABORATIVA DO PASSEIO DAS ÁGUAS SHOPPING

Data: até 30 de setembro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h

Local: Em frente à loja da Vivara

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias