Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Arte combina com vinho

Nesta terça o espaço Ateliê Eleonora Hsiung (EH) re­cebe a quarta edição do evento “Jazz & Wine”. A ideia é reu­nir arte, música, moda, design, gas­tronomia e vinho. Esta experiência traz a música do grupo Trio Cerrado e a exposição individual da artista plástica e designer Céu Guerra. O menu da noite será do Zoe Restau­rante e terá como tema a cozinha mediterrânea, com seu frescor e be­leza. Serão apenas 70 convidados e os ingressos custam 60 reais (que dá direito aos pratos do Zoe e show) e devem ser adquiridos no Ateliê EH. Não haverá reserva de vagas.

O Trio Cerrado é composto pe­los músicos Marcelo Maia (baixo elétrico e acústico), Fred Valle (ba­teria) e Dejan Cosic (piano e tecla­do). O repertório incluirá músicas como Well you needn't, Blue bossa, Corcovado, Wave, Cantaloup Island, Maiden Voyage e All of me, dentre outros standards de jazz. “Haverá também uma participação espe­cial nos vocais surpresa para deixar nossa noite ainda mais inesquecí­vel”, informa a organização.

Formado há cinco anos e bus­cando uma musicalidade mais re­finada, o Trio Cerrado alcançou o ponto de se tornar uma referência de música instrumental na capi­tal, sendo conhecido também além das cercanias goianas. “Seu estilo é voltado para o jazz e para a música brasileira, remetendo aos clubes de jazz norte-americanos e aos sofis­ticados clubes da noite paulistana. Desde sua formação, o trio tem se apresentado toda semana em locais diversos e para diferentes públicos, sempre atendendo à expectativa de uma música inovadora e de exce­lente qualidade. Cada apresentação do trio permite aos seus integran­tes fazer uma releitura de músicas já consagradas, criando novas at­mosferas possibilitadas por re-har­monizações e melodias que surgem no momento de sua execução”, in­forma o Sesc Brasil.

CÉU GUERRA

No que integra arte e design no evento, temos a artista plásti­ca Céu Guerra, graduada pelo Ins­tituto Europeo di Design e espe­cializada em antropologia visual. A artista utiliza em seu trabalho seus conhecimentos em moda, seguimento em qual atua desde seus 21 anos, quando criou sua própria marca, associados a temas atuais. Céu explica que o ponto em comum de suas produções é a in­fluência da moda nas artes.

Céu criou em seu trabalho cinco personagens que possuem nomes e personalidades, o que muda são os ambientes e figurinos. Yolanda, Leonora, Sara, Valentina e Antônia são as moças que carregam a moda e as ideias de Céu.

Céu fala sobre o evento e o traba­lho que será exposto: “É um evento que já está em sua quarta edição e vou expor um pouco da primeira sé­rie do meu trabalho, com o tema ‘ser ou parecer: selfie’. É a respeito des­te comportamento social, dessa in­versão de valores do mundo tecno­lógico com as mídias sociais, hoje a aparência tornou-se mais impor­tante que a essência. Este primeiro trabalho, da selfie, aborda este fenô­meno da manipulação da autoima­gem que vivemos hoje. Brinco com a ideia de que é mais importante pa­recer do que ser.”

A artista plástica vai expor no evento partes de outros trabalhos, como a série “animal lovers”. “Tam­bém vou expor um pouco do meu último trabalho que tem a temáti­ca ‘animal lovers’. Tenho sempre a preocupação de inserir um tema atual. Neste abordo essa coisa do consumo da carne, não sou cem por cento vegetariana, mas é um tema que não dá pra ignorar. Se for pes­quisar dá pra ver que os recursos uti­lizados para alimentar a criação de animais dariam pra acabar com a fome no mundo, a questão do des­matamento envolvido. Mas abordo essas temáticas de uma maneira di­vertida”, explica a artista.

SERVIÇO

Local: Ateliê Eleonora Hsiung - Rua 1142, 233., St. Marista

Data: 25/09/2018 – terça-feira

Horário: a partir das 19h

Ingresso: 60,00/pessoa (dinheiro ou transferência bancária)

Contato: (62) 98432-5585

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias