Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após recesso, Cidade Rock está de volta ao Martim Cererê

Após um pequeno recesso de quase dois meses (a última edição foi em 21 de julho), o Ci­dade Rock está de volta ao Mar­tim Cererê para seguir sua pro­gramação de shows mensais e gratuitos. Hoje, 15 de setembro, o projeto apresenta sua 7ª edi­ção e mergulha fundo no un­derground goiano com shows das bandas Mechanics, Desas­tre, Ímpeto, Frieza, Leech Eclip­se e Sombrio.

Com mais de duas décadas de história, o Mechanics prova que é possível ser criativo fa­zendo um som terrivelmente barulhento. Responsáveis por criar e expandir a cena goiana de rock independente de Goiâ­nia, bebem direto nas facções mais transgressoras, alcoó­licas e autorais da rockultura (Stooges/Melvins). Este cená­rio visceral ainda ganha a in­fluência cósmico-filósofica de quadrinhos, artes visuais, cine­ma trash e do submundo da li­teratura marginal, sintetizando tudo num zeitgeist da cultu­ra pop contemporânea. Lide­rado pelo vocalista Márcio Jr., o grupo lançou recentemente o single Fracasso, no qual ex­põe seus 20 anos de insucessos.

O outro destaque da noite é o Desastre. Também com mais de duas décadas de existência, a banda é uma das principais referências do punk/hardco­re goiano e até mesmo nacio­nal. Engajado politicamen­te, o Desastre apresenta um hardcore pesado e violento, com pitadas de metal, movido a vocais urrados e uma bate­ria bem insana. Recentemen­te lançaram um compacto em vinil 7”, Vasto Deserto, lança­do pelo selo espanhol Nuclear Fear Records.

Autodenominado um “Con­junto de (Anti) Música”, o Ím­peto também é um dos nomes mais respeitados do submun­do goiano. Isso porque o “con­junto” é formado por figuras conhecidas e bem rodadas da cena goiana, como os profes­sores Luiz Eduardo Bacural e Guga Valente. Com muitos anos de estrada, eles dizem fa­zer um “hardcore geriátrico” e já influenciaram e ainda in­fluenciam uma porrada de mo­leques na cidade.

O 7º Cidade Rock contará ainda com outras três bandas mais novas para ressaltar a re­novação do rock em Goiânia. Frieza, Leech Eclipse e Sombrio são bandas formadas nos últi­mos anos e que dão ainda mais peso ao rock goiano, transitan­do pelo death metal, o grindco­re, o post metal e o doom metal.

Com shows gratuitos, o Ci­dade Rock é uma temporada de 10 eventos produzidos pela Monstro Discos, com bandas goianas e convidadas de fora, e que contemplam os mais varia­dos estilos do rock, do indie ao metal, do punk ao psicodélico. O projeto é um marco de resis­tência do rock goiano no local que é considerado um templo para o estilo, o Martim Cererê, e ainda contará com shows de bandas como Two Wolves, Ju­kebox from Hell, Rollin’ Cha­mas, Woolloongabbas, Seño­res, Chef Wong’s, Vish Maria e Almost Down, entre outras.

CIDADE ROCK #07

Shows com: Mechanics, Desastre, Ímpeto, Frieza, Leech Eclipse e Sombrio

Data: Sábado, 15 de setembro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

ENTRADA FRANCA

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias