Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Dentistas são autorizados a aplicar botox

Desde o início de setembro passado, os dentistas estão au­torizados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) a aplicar botox e preenchedores faciais para fins estéticos. Já havia uma regulamentação de 2011 que au­torizava o uso da toxina botulíni­ca, mas apenas para disfunções, dores e outros motivos relacio­nados à saúde. Com a nova re­gulamentação, os dentistas po­dem fazer o procedimento na área anatômica de atuação do profissional de odontologia.

A classe profissional come­morou a decisão. Para o espe­cialista em cirurgia bucoma­xilofacial e implantodontia, Henrique Taniguchi, o conse­lho levou em consideração a capacidade técnica desses pro­fissionais para realizar o proce­dimento com segurança.

“O dentista estuda a face durante todos os anos de gra­duação. Conhece os ossos da face, a musculatura da face, o sorriso, ou seja, tudo o que deixa o sorriso mais bonito, já que sorrir não tem a ver só com dente, é a harmonia facial tam­bém. Tem a ver com o quanto a pessoa mostra os dentes, com a espessura do lábio, o que cha­mamos de corredor bucal. Por­tanto, são vários os detalhes que deixam o sorriso mais har­mônico”, afirma Taniguchi.

O especialista explica que a regulamentação proporciona­rá ao dentista trabalhar com a reabilitação facial dos pacien­tes e, consequentemente, me­lhorar a autoestima de quem procura os consultórios. “Além de reabilitar para perdas den­tarias, reabilitar para funções estéticas de facetas de porce­lana, clareamento, agora o pro­fissional poderá trabalhar tam­bém nessa reabilitação da face, no rejuvenescimento facial por completo”, explica.

Caso haja interesse em repercu­tir o tema, o dentista Henrique Tani­guchi está à disposição para falar so­bre o assunto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias