Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Bernhard Lörcher e Ana Flávia Frazão abrem temporada da série Concertos UFG

O violoncelista alemão Ber­nhard Lörcher e a premiada pia­nista goiana Ana Flávia Frazão fa­rão o concerto de abertura da série Concertos UFG. A apresentação ocorrerá no dia 1º de setembro (sá­bado), às 11h, no Centro Cultural UFG, no Setor Universitário, em Goiânia. A entrada é gratuita. No programa, o duo interpretará obras de Robert Schumann, Claude De­bussy e Sergei Prokofieff.

O músico alemão Bernhard Lörcher desde muito jovem par­ticipou de turnês com a orquestra Bundesjugendorchester pela Eu­ropa e apresenta-se como solista e camerista em festivais por dife­rentes países. É o primeiro violon­celista da Orquestra Filarmônica de Stuttgart desde 1999. Também já foi vencedor do Concurso Na­cional para Juventude na Alema­nha (1994) e Concurso Mendels­sohn em Berlim (1996).

Assim como ele, a premiada pianista goiana Ana Flávia Frazão também foi aluna da Escola Su­perior de Música de Karlsruhe, na Alemanha, e tem realizado concer­tos na Europa e em países como Japão e Estados Unidos. Com êxi­to de público e crítica, ela possui quatro CDs gravados, é professo­ra da Escola de Música e Artes Cê­nicas da Universidade Federal de Goiás e diretora artística de dife­rentes projetos culturais.

SOBRE O CONCERTOS UFG

A série Concertos UFG é rea­lizada pelas professoras da Esco­la de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (Emac/UFG) Gyovana Carneiro e Ana Flávia Frazão. Como pro­dutoras culturais, elas desenvol­vem séries regulares de concertos que há mais de 10 anos inserem a capital goiana no circuito nacio­nal da música clássica e colabo­ram na diversificação do calen­dário cultural da cidade.

CONCERTOS UFG

Bernhard Lörcher (violoncelo) e Ana Flávia Frazão (piano)

Dia 1º de setembro, sábado

Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário)

Horário: 11horas

Entrada Franca

Site: www.concertosemgoiania. com

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias