Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

A vez de quem ri por último

Se a pobreza é mal vista em diversos setores da socie­dade, o mesmo não acon­tece quando vai para o humor. Pois, no universo da comédia, é comum rir das próprias misérias. A falta de sorte, situações cons­trangedoras e as manias econô­micas dos menos abastados se tornaram assim uma receita qua­se infalível de sucesso no palco. Quem não se identificou com as ironias ditas por Caco Antibes, de Sai de Baixo, interpretado por Miguel Falabela? Mas atualmen­te ecoa na internet é mesmo a voz da pobreza. Ao rir de si mesmo e assumir o lado menos glamouro­so da vida de fantasia na internet, digital influencers estão arrastan­do milhões de seguidores tam­bém para seus shows de humor. E, enfim, enriquecendo. Bons exemplos desta levada são no­mes como o youtuber Whinder­son Nunes e o ator e comediante Tirulipa. E no mesmo estilo tem se destacado ainda o alagoano Carlinhos Maia, que faz apresen­tações em Goiânia amanhã.

Seu espetáculo intitulado “Mas, Carlinhos!” acontece no Teatro Madre Esperança Gar­rido e terá duas sessões: uma às 18h (que está com ingressos esgotados) e a outra 20h30. A turnê que vem à capital conta de forma humorada momentos marcantes da trajetória do ala­goano desde a infância humilde em Penedo (AL), até o sucesso meteórico na internet.

Trata-se de uma história bem­-sucedida. Com mais de 5 mi­lhões de seguidores só no Insta­gram, ele tem atraído atenção. Em uma lista divulgada recente­mente pelo próprio Instagram, o perfil de Carlinhos é o que pos­sui mais visualizações de stories (funcionalidade da rede social que possibilita a criação de ví­deos curtos, que desaparecem depois de 24 horas da sua publi­cação) do Brasil e o segundo lu­gar no mundo. Para se ter uma ideia está na frente de Beyoncé e só perde para Kim Kardashian. Em nível nacional, ele aparece à frente do youtuber Whindersson Nunes, do jogador Neymar e até da cantora que desponta na car­reira internacional, Anitta.

LAÇOS DE FAMÍLIA

Além do apelo popular ine­rente à personalidade de Carli­nhos, o comediante conta ainda com o apoio de personagens de seu mundo real em seus vídeos, a sua “vila”. A mãe do comedian­te, dona Maria, sempre apare­ce nos stories e é muito querida pelos seguidores. Ela, inclusive, participa dos shows do artista juntamente com os amigos do comediante Reinaldo e Paulo.

Em seus vídeos, a origem hu­milde nunca foi escondida e, por várias vezes Carlinhos disse or­gulhar das próprias raízes. “Que­ro mostrar um cotidiano de uma pessoa comum e piadas com hu­manidade, minha intenção é fa­zer rir, jamais ofender alguém”, completa o artista.

Dono de um carisma ímpar e irreverente, Carlinhos sempre achou sua vida engraçada e tinha noção do que a comédia o circun­dava, foi então que começou a gravar vídeos para fugir da mes­mice da internet, com intenção de sempre mostrar coisas boas e engraçadas. Deu certo.

ENTREVISTA CARLINHOS MAIA

DMRevista – Quando você percebeu que você deixou de ser um anônimo da Vila de Penedo e se tornou um digital influencer?

Carlinhos Maia – Quando meu número de seguidores começou a subir loucamente, quando era parado nas ruas e as pessoas pe­diam para tirar fotos. Aí fiquei muito feliz, vi que tudo aquilo estava dando certo.

DMRevista – Você é chamado pelos seguidores como “rei do Instagram” e também foi o primeiro brasileiro a bater 1 bilhão de impressões na rede social. A que você atribui esse sucesso?

Carlinhos Maia – Acho que é a vontade de querer mostrar para as pessoas o meu cotidiano de uma forma sincera, do jeito que sou.

DMRevista – Em que ano começou a produzir conteúdo para a internet? Se inspirou em algum influencer/youtuber?

Carlinhos Maia – Sempre a gente assiste pessoas que admi­ramos. E hoje essas pessoas são meus amigos, tenho muito a agra­decer o Tirullipa e o Whindersson.

DMRevista – Como foi receber que você é o segundo perfil com mais visualizações do mundo? Ficando atrás apenas de Kim Kardashian.

Carlinhos Maia – Me senti mui­to importante. Fiquei dois dias extasiado, sem dormir, acredita?

DMRevista – Você agora está rodando o País com o espetáculo “Mas, Carlos!” O que ele tem diferente dos seus stories? O que o público pode esperar?

Carlinhos Maia – Ele é um espetáculo diferente. Levo a mi­nha Vila para os palcos. Faço todos refletirem com a história maravilhosa que conto.

DMRevista – Você, Tirullipa e Whindersson irão fazer uma série de humor na TV. Como será esse novo projeto? O que o público pode esperar com a união desse trio?

Carlinhos Maia – Ainda não podemos adiantar muito, mas é algo inusitado e muito diver­tido. Já começamos a gravar e em breve estaremos no horário nobre do Multishow.

SERVIÇO

“Mas, Carlos!”, com Carlinhos Maia

Onde: Teatro Madre Esperança Garrido

Quando/Horário: 26 de agosto (18h e 20h30) / 24 de agosto (20h30)

Classificação: Livre

Informações: (62) 99936-3293

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias