Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Grupo Miau AuAu promove novo evento de adoção de pets no Shopping Cerrado

O Shopping Cerrado será pal­co para mais um evento de adoção de cães e gatos, neste sábado (4) e domingo (5). A ação, que é uma iniciativa da Associação de Prote­ção Animal Miau AuAu, acontece­rá das 11 às 15 horas, no estacio­namento do centro de compras, e reunirá cerca de 60 filhotes e adul­tos resgatados pelo grupo e por protetores independentes. A en­trada é gratuita para o público.

Além de ser maior de 18 anos, o adotante deve apresentar do­cumento de identificação e com­provante de endereço e passar por uma triagem, que analisa disponi­bilidade de tempo, condições do abrigo e conscientiza o interessa­do sobre os cuidados necessários e custos de uma alimentação de qualidade, vacinas, etc. Também é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 40.

A presidente do Miau AuAu, Camila Amorim, reitera que to­dos os cães e gatos disponíveis estarão castrados, com vacina e vermífugo em dia e que a taxa de adoção é simbólica em rela­ção aos gastos que um animal resgatado demanda. “Uma ci­rurgia de castração custa cin­co vezes esse valor. A taxa não paga nem a vacina. Então é uma forma simbólica de colaborar com o trabalho e saber se a pes­soa está realmente disposta a se doar para esse animal”, pontua.

As adoções são acompanha­das após o evento por meio de visitas promovidas, sem aviso prévio. Caso sejam constatados maus tratos, o animal é resgata­do e encaminhado para um novo lar. No evento, o público também poderá adquirir os produtos per­sonalizados do Miau AuAu, como canecas, bottons, coleiras, cami­setas e plaquinhas de identifica­ção com gravação de nome e te­lefone feitas na hora.

Fundada há cerca de sete anos por oito protetoras inde­pendentes, a Associação de Pro­teção Animal Miau AuAu já via­bilizou mais de 3 mil adoções de cães e gatos em mais de 70 even­tos realizados pelo grupo. A ins­tituição, que depende exclusiva­mente de doações e vendas de produtos para a manutenção das suas atividades, promove, ainda, campanhas de castração a bai­xo custo, previamente planeja­das, com o apoio de veterinários.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e fica na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias