Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Filarmônica de Goiás realiza abertura de Turnê em Goiânia

Em 2018, a Orquestra Filarmô­nica de Goiás realiza sua V Turnê Nacional. No dia 04 de julho, em Goiânia, no Teatro Rio Vermelho (Centro de Convenções de Goiás), às 20h30, acontece o concerto de abertura, com entrada gratuita.

O violinista brasileiro Luiz Fi­lip é o convidado de honra da Filarmônica. Ele acompanha­rá a orquestra na apresentação em Goiânia e na turnê para in­terpretar o Concerto para violi­no nº2 de Prokofiev. Luiz Filip é primeiro violinista na Orques­tra Filarmônica de Berlim, uma das mais prestigiosas do mundo. Apesar de jovem, acumula vas­ta experiência. Começou a tocar violino aos 4 anos e mora na Ale­manha desde 2001, apresentan­do-se regularmente em Berlim, Roma, Tóquio, Telaviv e Paris. É a segunda vez que o concorrido instrumentista se apresenta com a orquestra goiana.

A Sinfonia nº1 de Walton tam­bém integra o repertório. Os con­certos serão regidos pelo Diretor Artístico e Regente Titular da Filar­mônica de Goiás, Neil Thomson, que vem alcançando reconheci­mento internacional devido à sua versatilidade. Além de reger com excelência os clássicos repertórios sinfônicos, Neil executa também um vasto repertório contemporâ­neo, sendo o criador da série “Mú­sica Impopular” em Goiás. Está à frente da Filarmônica desde 2014, sendo responsável pela profissio­nalização do corpo sinfônico e por sua inserção no cenário nacional de música de concerto.

Depois do concerto em Goiâ­nia, a Orquestra se apresenta em Campos do Jordão, no dia 06 de julho, no consagrado Auditório Cláudio Santoro e no dia 07 de julho, na Sala São Paulo, em São Paulo, um dos palcos mais tradi­cionais do Brasil. As duas apre­sentações integram o 49º Festival de Inverno de Campos do Jordão.

ABERTURA DA TURNÊ NACIONAL

DATA: 4 de julho de 2018 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Local: Teatro Rio Vermelho (Centro de Convenções de Goiânia)

Entrada gratuita

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias