Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Férias na Capital

P ara quem estuda e até para quem trabalha, julho é o mês das férias. Afinal, já estamos na metade do ano e o descanso é merecido. Viajar é sempre a meta da maioria, nes­ta época. No entanto, é sabido que já vivemos dias mais abasta­dos para desbravar outros luga­res. Assim, para quem ficou por aqui, ou quem viajou e já voltou e até para aqueles que não estão de férias, mas podem gozar de algum tempo para diversão, eis abaixo um pequeno guia orien­tador para os próximos dias sa­báticos. Adiantamos que os pró­ximos dias serão coloridos de muita arte, música e lazer.

Hoje tem 14 Bis

O grupo 14 Bis apresenta hoje em Goiâ­nia no Teatro Madre Esperança Garrido, ás 21h30 sua nova turnê baseada no DVD “14 Bis Acústico Ao Vivo”. A banda traz na tripu­lação o consagrado cantor, compositor e co­fundador, Flávio Venturini, além do grande amigo, cantor e compositor, César de Mer­cês e do grande percussionista, Celso Nasci­mento. Para Goiânia e Pirenópolis, o grupo reservou um espetáculo que mescla o re­pertório novo com os grandes sucessos do 14 Bis, num misto acústico e plugado. Pra­ticamente metade do show será para mos­trar o novo trabalho acústico e a outra me­tade com o show “35 anos”: Bola de Meia, Bola de Gude, Caçador de Mim, Canção da América, Carrossel, Espanhola, Linda Ju­ventude, Mais Uma Vez, Mesmo de Brin­cadeira, Natural, Nave de Prata, Nos Bailes da Vida, Nova Manhã, Perdido em Abbey Road, Planeta Sonho, Sonhando o Futu­ro, Todo Azul do Mar, Uma Velha Canção Rock’n Roll, entre outras.

Pré pré pré carnaval

O baiano Saulo traz a ale­gria de sua terra para Goiânia neste domingo, 15, no Deu Praia (BR 153, Km 501, em frente ao Carrefour. O cantor apresentará músicas de seu terceiro disco solo “O Azul e o Sol”, além de sucessos de sua carreira. Os portões esta­rão abertos a partir das 16h. Como os álbuns anteriores do projeto do artista, “O Azul e o Sol” traz uma mistura de axé, com influências do reggae (A gente leve), do folk (Ponte, casa e flor) e da música africa­na (Lábios vermelhos e Ances­tral). Fora a sonoridade, que já é uma característica de Saulo, o material mantém ainda ou­tra tradição do cantor: a apos­ta em letras poéticas, leves e que representem positividade.

Beatlemania Experience

A trajetória de sucesso de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, membros da legendária banda The Beatles poderá ser confe­rida de perto no O Passeio das Águas Shopping com a exposi­ção Beatlemania Experience. A mostra, a maior já montada no Brasil, reúne objetos oficiais, fi­gurinos e cenários da história da banda inglesa para levar os visi­tantes a uma verdadeira viagem no tempo.

A Beatlemania Experience é dividida em alas temáticas, que recriam momentos decisivos da história do grupo. O públi­co poderá conferir de pertinho réplicas de roupas, instrumen­tos de época, memorabilia (fatos ou coisas que suscitam memó­rias), capas de revistas e jor­nais, fotos inéditas, filmes e ví­deos. Um dos pontos altos são as atrações que utilizam a rea­lidade virtual. Com elas, o pú­blico poderá reviver momentos únicos, como o lendário show dos Beatles de 1965 no Shea Sta­dium, em Nova York, e embar­car no Trem da Hard Days Night para fazer uma viagem entre Li­verpool e Londres.

E as surpresas não param por aí. Os espectadores pode­rão entrar no famoso Subma­rino e atravessar mares imagi­nários; conhecer o The Cavern Club, local onde os Beatles to­caram por mais de 200 vezes an­tes estouro mundial, das apre­sentações na TV e das turnês. Os ingressos custam R$ 40 (intei­ra)e R$ 20 (meia-entrada), e po­dem ser adquiridos no site www. eventim.com.br, na loja ou na bi­lheteria montadas no espaço da exposição, próximo a Zara. Al­mofadas, estojos escolares, ca­necas, quadros e quebra-cabe­ças de até duas mil peças.

Mais arte na Potrich

A Potrich Galeria de Arte abre no próximo dia 19 de ju­lho a exposição Arquétipos da Memória, de J.Vasconcellos e Convidados. Na mostra o artis­ta mineiro, radicado há mais de 40 anos na Dinamarca e atual­mente residindo em Málaga, Es­panha, vai mostrar junto a seus convidados que não se distan­ciou de suas raízes, tão pouco de sua determinada jornada artís­tica. Assim, sua marte está cer­cada por memórias e estudos da História da Arte. Abertura: 19 de Julho às 19h – para convi­dados. Exposição: 20 de Julho a 18 de Agosto de 2018.

Férias no jardim

Como destaque para as fé­rias, o Flamboyant Garden Festi­val apresenta atrações exclusivas e abertas ao público. Flambo­yant traz novamente nestas fé­rias uma programação imperdí­vel para quem aprecia música, criações gourmet, teatro e cine­ma para toda a família.

A sessão do Cinema no Gar­den, começou ontem, mas terá sequência no dia 26 de julho, quinta-feira, com “Meu Malvado Favorito 3”. E um Sucesso na edi­ção anterior, o Teatro no Garden também integra a programação do Flamboyant Garden Festival, dia 24 de julho, terça-feira. Pro­tagonizando um espetáculo in­fantil, o grupo Zabriskie traz um enredo que une amor e aventu­ra em Uma História de Amor ou um Rato Astronauta? Celebran­do a gastronomia, tão integrada ao dia a dia do Flamboyant, en­tre os dias 16 e 19 de julho, os res­taurantes do Polo Gastronômico e convidados exibem deliciosas criações gourmet, no Food Gar­den. Somada a releitura das feiri­nhas ao ar livre, o espaço valoriza a proximidade com o público que poderá degustar com praticidade, seleções da gastronomia nacional e culinária internacional

Dragões

O público do Shopping Cer­rado irá se deparar com di­versos dragões pelo centro de compras. As criaturas místicas fazem parte da Exposição In­ternacional Dragões, que fica em cartaz até o dia 29 de julho com entrada franca. A mostra apresenta 10 réplicas anima­trônicas de dragões que emi­tem sons e movimentam cau­da, asas, membros superiores e inferiores. Alguns deles con­tam ainda com efeitos especiais e soltam fumaça pela boca.

O maior deles, o Grande Dra­gão Verde, tem duas cabeças e chega a medir seis metros de altura e nove de comprimento, enquanto o menor, intitulado

Dragão das Presas, possui dois metros de altura e 1,70m de comprimento. A visitação pode­rá ser feita de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos e feriados, das 11 às 22 horas. O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratui­to e fica na Avenida Anhangue­ra, nº 10.790, no Setor Aeroviá­rio, em Goiânia.

Trio da Arte

Fica em cartaz no Mu­seu de Arte de Goiânia (MAG) até o final do mês três exposições individuais de artistas do cenário na­cional: Já Que Temos Tem­po, Sejamos Felizes, de Re­nata Egreja (DF), Paralelas Cruzadas, de Cássia Ara­nha (SP) e Trans-Forma de Enir Mendes (DF). O horá­rio de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, das 8h às 18h, aos sábados, domin­gos e feriados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias