Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

15 coreografias de GO estarão no 36º Festival de Dança de Joinville

Considerado o maior do mun­do em número de participantes, segundo o Guinness Book, o Fes­tival de Dança de Joinville rece­be neste mês bailarinos, coreó­grafos, professores e amantes da dança de todo o País. Goiás esta­rá representado com 15 coreo­grafias – duas nos Palcos Aber­tos e 13 na Mostra Competitiva. Os grupos selecionados são de Goiânia e Anápolis.

Nos Palcos Abertos, o público tem acesso às apresentações gra­tuitas em locais públicos da ci­dade, como praças, shoppings e supermercados. A Mostra Com­petitiva é o evento mais concorri­do do Festival de Joinville, quan­do os trabalhos selecionados disputam troféus e premiações em dinheiro. O Festival conta ain­da com a Meia Ponta, mostra de dança para os bailarinos nascidos entre 2006 e 2008.

Neste ano, o Festival de Dan­ça recebeu 3.320 trabalhos. Os inscritos passaram por uma pré-seleção conduzida por três especialistas em cada um dos sete gêneros (balé neoclássi­co, balé clássico de repertório, jazz, sapateado, danças popu­lares, danças urbanas e dança contemporânea) ou pré-classi­ficadas no Festival Dança Bra­sil nas etapas de Curitiba, Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Os pré-sele­cionadas receberam a avaliação final da curadoria artística deste ano, formada por Ana Botafogo, Caio Nunes e Thereza Rocha.

36⁰ FESTIVAL DE DANÇA DE JOINVILLE

Quando: 17 a 28 de julho de 2018

Onde: Joinville – SC – Brasil

Programação e ingressos: www.festivaldedanca.com.br

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias