Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Vitrine do Conhecimento apresenta Amyr Klink no dia 25 de junho

A convite do Instituto Flamboya­nt, o velejador e escritor Amyr Klink comanda palestra na Vitrine do Co­nhecimento, dia 25 de junho, se­gunda-feira, no Deck Parking Sul 1, do Flamboyant Shopping Center. Além de patrocínio do shopping, Claro e Unimed Goiânia, o proje­to tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral. Os ingressos são limitados e as tro­cas começam no dia 13 de junho. Para ter acesso, basta doar um livro infantil em bom estado de conser­vação, no stand do Instituto Flam­boyant, no piso 1 do Flamboyant Shopping Center.

Conhecido por suas viagens ao redor do mundo, Amyr Klink tem em seu currículo mais de 2.500 pa­lestras proferidas, no Brasil e no ex­terior, sempre com sucesso de au­diência ao longo de mais de 30 anos como palestrante. Paralelo a isso, é autor de cinco livros, onde rela­ta com simplicidade os desafios e conquistas de tantas viagens pelos oceanos. E é por isso, que a trajetó­ria marcada por aventuras e supera­ção promete ser a tônica da palestra, que tem como tema “Autoliderança e Protagonismo com a Vida”.

O circuito de palestras Vitrine do Conhecimento, iniciativa que che­ga ao seu terceiro ano apresentan­do nomes de projeção internacio­nal, tem foco no desenvolvimento humano, na educação e na carrei­ra profissional. A estreia deste ano ocorreu em março, com a palestra do psicólogo e escritor Rossandro Klinjey, que teve ingressos esgota­dos em menos de 24h. Apostando em referências de projeção inter­nacional, estão confirmadas outras duas palestras no segundo semes­tre, com as presenças do historiador social Leandro Karnal, em agosto, e do filósofo Mário Sérgio Cortella, em setembro.

Com mais este projeto, a coor­denadora geral do Instituto Flam­boyant Adeline Manso, reforça o compromisso da entidade de ser uma rede multiplicadora de trans­formação e conhecimento. “De forma acessível, estamos difun­dindo a obra de grandes profissio­nais, com seus legados e histórias inspiradoras. O formato de proxi­midade com que este conteúdo é transmitido, ainda estimula o pen­samento crítico, valores positivos e novos hábitos rumo a construção de uma sociedade cada vez melhor e consciente. Outro viés socioedu­cativo do projeto está na arrecada­ção de obras literárias”, explica a coordenadora da entidade.

VITRINE

A Vitrine do Conhecimento teve sua estreia em 2016 com ampla re­ceptividade. Desde então, o Insti­tuto Flamboyant vem experimen­tando a ampliação do público, que somente no ano passado, supe­rou 7 mil pessoas. Desde a primei­ra edição, já passaram pelo proje­to nomes como o escritor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claude­mir de Oliveira, Angelo Brandini, do Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o pro­fessor João Cândido Portinari e Ros­sandro Klinjey.

As vagas para as palestras são li­mitadas e parte dos livros arrecada­dos é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboyant.

SOBRE AMYR KLINK

Natural de São Paulo. Começou a frequentar a região de Paraty (RJ) com a família quando tinha ape­nas dois anos de idade. Essa cida­de é o lugar que o inspirou a viajar pelo mundo. Em 1983, terminou a construção do seu primeiro barco: o I.A.T., com o qual, no ano seguin­te, fez a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul. A jornada é retratada no best seller Cem Dias entre o Céu e o Mar. Em 1986 reali­zou a primeira de suas 15 viagens à Antártica. Na volta, construiu o Pa­ratii. Com esse barco, em 1989, es­treia como velejador em uma via­gem que duraria 642 dias, e descrita no livro Paratii, Entre Dois Pólos. O ano de 1994 marcou o início da construção do veleiro Paratii 2. A bordo deste, iniciou o Projeto An­tártica 360 Graus, em que faz a cir­cunavegação polar pela rota mais difícil. Foram 88 dias, 14 mil milhas e mais um livro, Mar sem Fim. Em 2006, lançou seu mais recente li­vro, Linha D’Água – Entre Estaleiros e Homens do Mar. É sócio-fundador do Museu do Mar, em São Francis­co do Sul, Santa Catarina.

VITRINE DO CONHECIMENTO

Amyr Klink em “Autoliderança e Protagonismo com a Vida”

Quando: 25 de junho, às 19h30

Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping Center, Deck Parking Sul 1

Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso

Troca dos ingressos: Flamboyant Shopping Center – Stand Flamboyant Social – Piso 1, em frente ao Banco Bradesco

Vagas limitadas

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias