Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

O amor não precisa de provas

A relação sentimental trans­forma um objeto. Caso a “coisa” nos lembre de al­guém que a gente ama, este trans­muta-se numa recordação. E não só o amor pode conectar uma pessoa com um objeto de uma maneira tão profunda como esta. Pode repre­sentar a ausência, a saudade, uma coisa que deveria ser dita e não foi dita ou até mesmo buscar a sínte­se da influência de alguém na vida. O intuito de um presente é basica­mente este: criar um laço possível quando não existe a presença físi­ca. Porém, como foi dito, o signifi­cado do presente também muda a revelia das emoções que ele traz. Uma estudo realizado pelo site de vendas OLX, com 540 internautas, avaliou que 30% dos entrevistados estão dispostos a vender presen­tes de ex-namorados para comprar algo para o atual.

Realizada entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a pesquisa pode servir como demonstrativo de que o apego por um objeto pode aca­bar, assim como uma relação amorosa. Outra mudança no há­bito de dar presentes, especial­mente nos Dias dos Namorados, pode ser percebida com este le­vantamento. A maioria dos entre­vistados (59,6%) de pessoas con­sideram dar presentes usados ao namorado, e 36,2% destes, pre­ferente pagar entre R$ 50,00 e R$ 99,00 em um presente.

“Muitos casais aguardam an­siosamente o Dia dos Namorados, já que a comemoração da data é tradição no Brasil. Pode ser uma experiência mais impactante e po­sitiva ganhar um celular de última geração, mesmo que usado, em vez de um modelo novo sem tan­tas funcionalidades. Há itens se­minovos e usados em ótimo esta­do à disposição e o melhor é que é possível adquiri-los em condições bem mais acessíveis, com custo até 70% mais baixo do que nas lojas”, explica Marcos Leite, vice-presi­dente executivo da OLX Brasil, res­ponsável pela pesquisa.

AMOR CAPITAL

O Dia dos Namorados, desde o surgimento, teve relação muito maior com a economia do que com o relacionamento amoroso entre duas pessoas. Criado por João Do­ria, pai do atual ex-prefeito da cida­de de São Paulo, João Doria Júnior, a campanha previa aumentar o flu­xo econômico do mês de junho. In­clusive, foi utilizado um slogan da seguinte forma: “não é só com bei­jos que se prova o amor”.

Atualmente, apesar do forte consumismo durante datas come­morativas, existe uma conscienti­zação maior na hora de comprar algo para presentear. Marcas in­dependentes, produtores artesa­nais e usados, são opções válidas, ainda mais durante este período, quando grandes marcas inflam os preços a fim de conseguir mais lu­cro com as vendas durante a data.

O importante é demonstrar com o presente tudo aquilo que é pro­vocado por dentro. Nenhum des­tes sentimentos é relacionado com poder aquisitivo ou valores finan­ceiros, portanto é indicável gastar o necessário com algo realmente importante. Muitos casais da mo­dernidade optam por produzir seus próprios presentes. Uma maneira singela de demonstrar a importân­cia do relacionamento, sem influên­cias extra-sentimentais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias