Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Grupo de brasileiros é acusado de machismo e racismo na Copa da Rússia

A Copa da Rússia mal começou e já tem casos de racismo e machismo que viralizaram na Internet. Em um vídeo publicado na noite de sábado (16/06), um grupo de brasileiros se aproximaram de uma jovem, aparentemente russa, e gravaram um vídeo com ela entoando palavras de baixo calão. A moça, que aparentemente não entendia o português, cantou junto sem ter noção do desrespeito que estava sendo cometido.

Na letra, o grupo se referia, de forma vexatória, às partes íntimas da jovem. Diversos internautas acusaram os homens de machismo uma vez que ela foi reduzida aos seus órgão genitais. Além disso, há indícios de racismo no episódio já que ao exaltar a cor da jovem deduziram que os outros tons de pele são inferiores.

Um dos integrantes do vídeo foi identificado por internautas como ex-secretário de Turismo de Ipojuca (PE). O político ainda não comentou o caso. Por meio do Twitter e do Instagram, diversos atores e atrizes se manifestaram negativamente sobre o ocorrido. Nathalia Dill compartilhou o vídeo no seu perfil e repudiou a ação do grupo "Não é engraçado. É machismo, misoginia e vergonha, muita vergonha".

Assista o vídeo:

(CENAS FORTES)

Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em 18 de Jun, 2018 às 9:28 PDT

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias