Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Corte, costura e modelagem

A importância da modelagem e da costura para a criação de moda: para o estilista e/ou empreende­dor é preciso entender as possibili­dades que a modelagem e a costu­ra trazem para a criação.

A criatividade nos faz desenhar inúmeras peças de roupa, seguir tendências, procurar antevê-las. A inspiração pode vir de uma obra de arte, de uma música e até de lugares inusitados. Mas como transformar o desenho em roupa? O papel aceita tudo, já o corpo humano, cheio de curvas, tridimensional, não aceita tão facilmente. O tecido possui fios e sentidos que mudam o caimento.

Para o estilista, o criador e o em­preendedor na moda, é muito im­portante entender as possibilidades que a modelagem traz para a cria­ção. É possível fazer pala, pences as­simétricas, pregas, franzidos, den­tre muitas outras combinações. Se o estilista tiver o repertório da cos­tura e da modelagem, ele tem uma gama de variedades, ideias diversi­ficadas e consegue resolver algum problema na prova de roupa, que pode eventualmente surgir, quan­do a peça não “cair bem”.

SERVIÇO

Onde: Escola de Moda Salles (Av. T-7, 145, Setor Oeste)

Quando: Hoje, 29 de maio (terça-feira)

Horário: 12h / 15h

Entrada franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias