Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

5 motivos para fazer cirurgia plástica no inverno

O frio está batendo na porta. As baixas temperaturas são importan­tes aliadas para quem deseja fazer uma cirurgia plástica e está ensaian­do há tempos. O cirurgião plástico Giancarlo Dall´Olio, membro da So­ciedade Brasileira de Cirurgia Plás­tica elenca os 5 principais motivos para escolher o inverno, período que vai de junho a setembro, para marcar a cirurgia. Confira:

  1. Recuperação: Não importa se o procedimento será no rosto ou em qualquer parte do corpo. O inverno traz alguns benefícios que outras es­tações do ano podem não oferecer. A principal está na recuperação do pa­ciente. “As cirurgias feitas no período de outono/inverno tende a causar menos inchaço e consequentemente uma recuperação mais rápida, com menosdoremenorretençãodelíqui­dos”, afirma o especialista.
  2. Cicatrização: Não expor a cica­triz ao sol é uma das principais reco­mendações médicas do pós-opera­tório. “No frio é normal a cicatriz ficar protegidacomousodemais peças de roupa. Com isso há uma maior ga­rantia de amenizar riscos de cicatri­zes escurecidas ou manchadas”, es­clarece Dall´Olio.
  3. Menor exposição: Após as cirur­gias é comum o uso de cintas e sutu­ras, principalmente após lipoaspi­ração, abdominoplastia ou cirurgia da mama. As cintas são fundamen­tais na hora de diminuir o inchaço e o acúmulo de líquidos retidos na re­gião operada, importante processo para o restabelecimento dos tecidos. As baixas temperaturas permitem o uso de cintas e sutiãs pós-operatório de forma mais confortável e discreta.
  4. Tranquilidade: O inverno é bem sugestivo para manter o repouso, afi­nal ficar embaixo das cobertas torna­-se um prazer. A tranquilidade do pa­ciente em cumprir o repouso é muito maior nesse período. No caso das pa­cientes que tem filhos, a época de fé­rias escolares acabam sendo o mo­mento perfeito para a cirurgia.
  5. Pronto para o Verão: Fazendo a cirurgia durante o outono/inverno, o corpo fica pronto para a exposição ao sol, podendo curtir a praia e pisci­na sem riscos, além de poder mostrar os resultados satisfatórios de uma ci­rurgia já bem recuperada

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias