Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

20 anos de Festival Bananada

Rensga! Da inquieta vontade de construir música até a realização de um dos festivais mais importan­tes do País, a Construtora Música e Cultura conseguiu expandir expe­riências e criar janelas para artistas atuantes, experientes e novatos, in­tercâmbios, apostas e novos nomes da produção musical brasileira. Até o dia 13 de maio, o Bananada alcan­ça os seus 20 anos de maturidade, comemorados numa programação com mais de 100 atrações. Prepare­-se, porque vai começar.

A graça de Gilberto Gil e os 40 anos do álbum Refavela, os com­passos abrasileirados do Nação Zumbi, o lendário Sonic Youth Lee Ranaldo, os corpos elétricos dos BaianaSystem, o ritmo efervescente de Pabllo Vittar, a psicodelia soturna da Boogarins. Durante a semana, o Bananada pintou Goiânia de ama­relo e ocupou diferentes espaços da cidade, a exemplo do Centro Cultu­ral UFG, Teatro Goiânia, Retetê Beer Garden, Diablo Pub, Complexo Es­túdio e Evoé Café com Livros. Já nos dias 11, 12 e 13 (de sexta a domingo), o evento estreia uma área exclusi­va no Passeio das Águas Shopping.

Tem de tudo na programação: do rock de garagem à música eletrôni­ca, passando pelo indie, pop, rap, MPB e novas performances musi­cais criadas na última década. No­mes como Emicida com Drik Bar­bosa e Coruja BC1, BaianaSystem, ÀTTØØXXÁ, As Bahias e a Cozinha Mineira, DJ Marky, KL Jay, Ava Ro­cha, Molho Negro e Triz se inter­calam em apresentações especiais durante o evento. Para encerrar os dias de final de semana, atrações como Pabllo Vittar, Nação Zumbi e Gilberto Gil prometem balançar as estruturas do Passeio das Águas. O Bananada é realizado pela A Cons­trutora Música e Cultura, Bananada Produções e co-realização do Cole­tivo Centopeia e tem patrocínio da Natura Musical.

20 ANOS DE MUITA HISTÓRIA

O Bananada celebra 20 anos de convergência musical em 2018. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um inter­câmbio e encontro através da agen­da de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações interna­cionais, no meio do Brasil.

O BANANADA É POP

Como uma espécie de tradição, durante todos os anos a coordena­ção do Festival Bananada convida artistas visuais para criarem a arte do cartaz do evento, e que nortea­rá toda a identidade visual. Já pas­saram pelo time de artistas nomes como o duo do Bicicleta sem Freio, Mateus Dutra, Kboco, SHP, Dani Hasse, Márcio Jr., Maurício Motta, entre outros.

Para este ano, o artista goiano Luciano Drehmer ilustra o cartaz do Bananada 20 anos, com signos visuais em cores fortes, tons psico­délicos, traços oriundos dos gibis e quadrinhos numa linguagem oní­rica que caminha para a pop art. O artista acompanha o festival desde a primeira edição, em 1998, quan­do o Bananada tomou forma. Hoje o artista vive e trabalha na China.

BANANADA NO SPOTIFY

Quer ouvir playlists exclusivas e especiais de bandas, DJs e cantores que integram o line up do #Banana­da20? Acesse o perfil do festival no Spotify (“Festival Bananada”) e na­vegue neste liquidificador musical.

Mais informações, programação completa e outros releases: www. festivalbananada.com.br

BANANADA 20 ANOS

DE 7 A 13 DE MAIO DE 2018

Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping – Av. Perime­tral Norte, 8303 – Goiânia.

Ingressos: www.sympla.com.br/ bananada20

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

SEXTA FEIRA – 11/05

AVEEVA (GO)

NIELA (GO)

RØKR

ERMO (PORTUGAL)

VAMOZ

HOLGER

GIOVANI CIDREIRA

AS BAHIAS E COZINHA MINEIRA

JORGE CABELEIRA E O DIA EM TODOS SEREMOS INÚTEIS

CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA

PALCO RED BULL MUSIC

BRUNA MENDEZ (GO)

MERIDIAN BROTHERS (COLOMBIA)

FRANCISCO EL HOMBRE

KL JAY

DJ MARKY

PALCO CHILLI BEANS

GILBERTO GIL REFAVELA

EMICIDA convida DRIK BARBOSA e CORUJA BC1

SÁBADO – 12/05

LUTRE (GO)

GORDURATRANS

EMA STONED

BRANDA (GO)

ORUÃ

IN CORP SANTICS (ARGENTINA)

KALOUV

NEGRO LEO

ANA MULLER

PALCO RED BULL MUSIC

AVA ROCHA

JAVIERA MENA (CHILE)

CARNE DOCE (GO)

RINCON SAPIÊNCIA

HEAVY BAILE

PALCO CHILLI BEANS

ÀTTØØXXÁ

PABLLO VITTAR part. ARETUZA LOVI

DOMINGO – 13/05

FRIEZA (GO)

BLASTFEMME

DEAFKIDS

CORONA KINGS

ADELAIDA (CHILE)

BRVNKS (GO)

VIOLINS (GO)

MOLHO NEGRO

HELLBENDERS (GO)

MENORES ATOS

PALCO RED BULL MUSIC

TRIZ

THE GANJAS (CHILE)

RIMAS E MELODIAS

LARISSA LUZ

BAIANASYSTEM

PALCO CHILLI BEANS

BOOGARINS (GO)

NAÇÃO ZUMBI

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias