Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

População do Pedro Ludovico é convidada a idealizar e construir novo mobiliário para bairro

Unir a comunidade para pensar como me­lhor aproveitar os espaços públicos da cidade é o mote do projeto Casa Fora de Casa – Táticas Ur­banas, que oferece, a partir desta sexta-feira (13), até domingo (15), a oficina de mobiliário urbano, no Jardim Botânico. Na dinâmica gratuita, o pú­blico poderá idealizar e construir mobiliário para instalar em espaços públicos do bairro. Serão três dias de curso, que envolve técnicas de marcena­ria, pintura e construção de maquetes. Não é ne­cessário conhecimento prévio.

As aulas serão conduzidas pela designer Fernan­da Tosta. Para ela, a prática “desperta para a convi­vência coletiva e ajuda na discussão sobre como se apropriar e tornar espaços mais seguros e melhores para convivência”. Todo o mobiliário será pensado em conjunto. “O resultado pode variar bastante, as respostas serão encontradas durante a dinâmica: vamos ver quais objetos atendem às necessidades: pode ser uma mesa, uma arquibancada para apre­ciar o pôr do sol”, explica.

Na oficina, os participantes vão aprender o pro­cesso de idealização, e também praticar habilida­des manuais, com uso de ferramentas de marce­naria, como furadeira, parafusadeira e tico-tico. Os móveis ganharão, ainda, pelas mãos dos ofici­neiros, acabamento e pintura. A classificação in­dicativa é a partir de 18 anos.

OFICINA DE MOBILIÁRIO URBANO

DATA: sexta, sábado e domingo, dias 13, 14 e 15

HORÁRIOS: sexta-feira, das 18 às 20 horas / sábado e domingo, das 9 às 18 horas

LOCAL: sexta-feira, Oficina Cultural Gepetto nº 1013, 467, Setor Pedro Ludovico / sábado e domingo, Jardim Botânico de Goiânia, Setor Pedro Ludovico

ENTRADA FRANCA

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 18 anos

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias