Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Novidade musical goiana

A banda goiana The Galo Po­wer ataca mais uma vez. E com um golpe certeiro! Essa semana o power trio disponibilizou seu novo disco nas principais plata­formas digitais. “Bote” é o quar­to álbum do grupo e marca o re­torno à formação original, com os primos Bruno e Evandro Galo (guitarra e bateria, respectiva­mente) e Rodolpho Gomes no baixo e viola.

Com seis músicas, “Bote” se diferencia dos trabalhos anterio­res, com a maioria das músicas em português e algumas trilhas instrumentais regadas ao expe­rimentalismo. Na estrada desde 2007, o Galo Power faz um blues rock duro e psicodélico, inspirado nos 1960 e 1970, em nomes como Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, The Who, Creedence, Ten Years After.

“Bote” foi quase todo gravado em Brasília, na Sala Fumarte, pe­los irmãos Bruno e Breno Prieto,. A exceção é Casa do Medo, gra­vada em Goiânia no AMP Stúdio, por Douglas Ramirez. A música é uma versão que a banda fez para House of Fear, da banda Ngozi Fa­mily, da Zâmbia. Uma homena­gem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda e do cha­mado movimento Zamrock, cria­do nos anos 70, na Zâmbia, que mesclava rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Prepare-se para o “Bote”! E sinta a força do Galo!

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias